Card image
Notícias
Porsche: Paludo vê rivais falharem e é campeão de endurance

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/12/2017
  • Atualizado: 03/12/2017 às 3:12
  • Por: Leonardo Marson
Paludo (à direita) celebra título ao lado de Allgaier. (Foto: Luca Bassani)

Miguel Paludo conquistou neste sábado (3) o título do Porsche Endurance Series, campeonato de provas de longa duração da Porsche Império GT3 Cup. O piloto, que disputou os 500 Km de Interlagos, em São Paulo (SP), ao lado do americano Justin Allgaier, terminou a prova, vencida por Felipe Fraga e JP Mauro, na sétima colocação, e contou com problemas com os carros das duplas formadas por Ricardo Zonta e Lico Kaesemodel, e Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista, ficando com o título.

Fraga e Mauro assumiram a liderança apenas quando restavam sete voltas para o final da prova, quando Kaesemodel foi obrigado a visitar os boxes quando estava na liderança. Na corrida, cada parada tinha tempo mínimo de seis minutos, fato que tirou o carro número 63 da disputa pela vitória. Antes, Jimenez e Rodrigo Baptista tiveram problemas com o carro, que teve uma manga de eixo danificada em uma das paradas.

A segunda colocação ficou com Edu Azevedo e Ricardo Maurício, enquanto Ricardo Baptista e Valdeno Brito fecharam o grupo dos três primeiros em Interlagos. Tom Valle e Daniel Serra – piloto que disputará o título da Stock Car em Interlagos no próximo final de semana – ficaram com a quarta colocação, enquanto Pedro Queirolo e Clemente Lunardi terminaram em quinto.

Luca Seripieri e Alan Hellmeister ficaram com a vitória entre os competidores da categoria Challenge, após completarem a corrida na 16ª colocação geral. Mais do que isso, a dupla conquistou o título do torneio de endurance na divisão. A segunda colocação em Interlagos ficou com o trio formado por Tom Filho, Rodrigo Mello e João Gonçalves, enquanto Marcus e Lucas Peres completaram na terceira posição.

Em breve, a organização do Porsche Império GT3 Cup divulgará o calendário para a temporada de 2018.

Foto: Luca Bassani

Deixe seu Comentário

Comentários