Card image
Competições
Sauber mantém Ericsson e terá Leclerc em 2018

1 Minuto de leitura

    Competições
  • Por: Leonardo Marson
Sauber apresentou layout do carro com o apoio da Alfa Romeo. (Foto: Twitter F1)

A Sauber anunciou na manhã deste sábado (2) a sua dupla de pilotos para a temporada 2018 da Fórmula 1. Marcus Ericsson segue na equipe para o ano que vem, e terá como companheiro o monegasco Charles Leclerc, atual campeão da Fórmula 2 e apoiado pela Ferrari. O anúncio aconteceu no evento de oficialização da parceria com a Alfa Romeo.

“A Alfa Romeo dará a oportunidade para dois jovens pilotos, como aconteceu no passado com dois campeões como Kimi Räikkönen e Felipe Massa, que estrearam com este time. Fico feliz em anunciar que teremos Charles Leclerc e Marcus Ericsson como pilotos oficiais”, disse Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat Chrysler, em evento realizado neste sábado.

A chegada de Leclerc ao time de Hinwil era esperada desde o novo acordo da equipe com a Ferrari. Na mesma época, o rumor de que a Alfa Romeo voltaria à categoria ganhou força, sendo confirmada nesta semana. Já Ericsson tinha a vaga ameaçada por Antonio Giovinazzi, também apoiado pela Ferrari, mas permanecerá no time.

Por outro lado, Pascal Wehrlein perde a vaga no time e fica com um pé fora da principal categoria do automobilismo mundial. O grid para o ano que vem conta com apenas uma vaga ainda em aberto, na Williams. O alemão é apoiado pela Mercedes, mas o time de Grove tende a contratar o polonês Robert Kubica, que participou dos testes de pneus entre terça e quarta-feira.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários