Jean-Eric Verne conquistou no início da madrugada deste sábado (2) a pole position para a primeira corrida do ePrix de Hong Kong, prova que abre a temporada 2017/2018 da Fórmula E. Na fase final da classificação realizada no circuito montado nas ruas da colônia chinesa, o piloto da Techeetah anotou 1min03s568, garantindo a posição de honra mesmo após perder o controle do carro ao completar a volta.
Hits the barrier, crosses the line backwards, still takes provisional pole position ? #HKEPrix pic.twitter.com/JUGBdajfNf
— FIA Formula E (@FIAFormulaE) December 2, 2017
A segunda posição ficou com Sam Bird, piloto da DS Virgin que acabou superado em apenas 0s027 por Vergne, sendo relegado ao segundo lugar. Nick Heidfeld, que ficou a 0s029 do tempo da pole, abrirá a segunda fila com o carro da Mahindra, e terá ao seu lado Daniel Abt, da Audi Sport. Felix Rosenqvist, companheiro de Heidfeld, fecha o grupo dos cinco melhores.
Entre os pilotos que não avançaram à Super Pole, o melhor foi Lucas di Grassi, que largará da sexta colocação com o carro da Audi Sport. O atual campeão da Fórmula E terá logo atrás Oliver Turvey, com o carro da NIO, e Antônio Félix da Costa, da Andretti. A quinta fila do grid ainda conta com Sébastien Buemi, da Renault e.Dams, e Nelsinho Piquet, da Jaguar.
A sessão foi marcada ainda por dois acidentes. Logo no primeiro grupo de pilotos, o estreante Edoardo Mortara acertou a roda traseira contra a mureta de proteção, deixando detritos na pista. Depois, no quarto grupo da fase inicial, foi a vez de Nicolas Prost bater sua Renault e.Dams de frente no muro. Mitch Evans, mais rápido nos treinos, teve problemas com sua Jaguar.
A primeira corrida do ePrix de Hong Kong, etapa que abre a temporada 2017/2018 da Fórmula E, tem largada marcada para 5h deste sábado.
Foto: Twitter/Jean-Eric Vergne
Deixe seu Comentário