Mitch Evans foi o piloto mais veloz do segundo treino livre para a disputa do ePrix de Hong Kong, etapa que abre a temporada 2017/2018 da Fórmula E. O neozelandês da Jaguar anotou o melhor tempo da atividade realizada no final da noite de sexta-feira (1), marcando 1min02s875 na última de suas voltas na colônia chinesa.
A segunda colocação da atividade ficou com Daniel Abt, piloto da Audi Sport que acabou superado em 0s238 por Evans. Lucas di Grassi, atual campeão e companheiro de Abt, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Oliver Turvey, quarto com o carro da NIO. O grupo dos cinco melhores foi completado por Nick Heidfeld, piloto que defende a Mahindra.
Sam Bird apareceu na sexta colocação com o equipamento da DS Virgin, enquanto Nelsinho Piquet, companheiro de Evans na Jaguar, foi o sétimo mais rápido. Felix Rosenqvist levou o outro carro da Mahindra ao oitavo lugar na folha de tempos, ficando logo à frente de Nicolas Prost, da Renault e.Dams. O top-10 foi completado pela Andretti de Antônio Félix da Costa.
A decepção da atividade foi Sébastien Buemi, que bateu em sua primeira tentativa de volta rápida na atividade. O suíço perdeu o ponto de freada no cotovelo do circuito e acertou a barreira de proteção. O piloto seguiu no ensaio, mas passou longe de dar uma volta com todo o potencial da Renault e.Dams, e marcou apenas o 19º tempo, batendo somente Neel Jani.
A partir da 1h, pelo horário brasileiro e verão, acontece definição das posições de largada para a primeira corrida do final de semana da Fórmula E, que está marcada para 5h.
Foto: FIA Fórmula E
Deixe seu Comentário