A Fórmula E confirmou nesta quinta-feira (30) o cancelamento do ePrix de São Paulo, que seria a sexta etapa da temporada 2017/2018 da categoria dos carros elétricos. A prova, que seria realizada no dia 18 de março na região do Anhembi, foi adiada para 2019 a pedido da Prefeitura da capital paulista, que deseja concluir o processo de privatização do parque para realizar a prova.
“As autoridades da cidade de São Paulo nos pediram para adiar a corrida para a quinta temporada devido ao processo de privatização do Parque do Anhembi, que está em andamento”, declarou a assessoria de imprensa da categoria, através de comunicado.
“Correr em centros urbanos sempre impõe desafios, esse processo tende a ser mais longo que o esperado. Em acordo com a cidade de São Paulo, decidimos colocar as negociações em modo de espera até que o processo de privatização esteja completo – com a cidade especificando seu desejo de permanecer no calendário no próximo ano”, seguiu o comunicado.
“Porém, nós estamos preparando uma solução alternativa para esta temporada, que vai ser formalmente apresentada no Conselho Mundial da FIA em Paris, na semana que vem”, completa a Fórmula E.
A categoria dará início a temporada 2017/2018 neste final de semana, com a realização do ePrix de Hong Kong, que acontece em sistema de rodada dupla.
Foto: FIA Fórmula E
Deixe seu Comentário