Card image
Notícias
Ex-técnico do Chelsea, Villas-Boas correrá o Rally Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/11/2017
  • Atualizado: 29/11/2017 às 14:30
  • Por: Leonardo Marson
Villas-Boas treinou o Shangai SIPG nesta temporada, e anunciou que deixará o clube nesta manhã. (Foto: Getty Images)

Ex-técnico de Porto, Chelsea e Tottenham no futebol, André Villas-Boas disputará a 40ª edição do Rally Dakar, principal prova fora de estrada do automobilismo mundial. O anuncio foi feito pelos organizadores do evento, que terá a disputa entre os dias 6 e 20 de janeiro, em um roteiro que passará por Peru, Bolívia e Argentina.

O português, atualmente com 40 anos, pilotará um Toyota Hilux na categoria carros, e terá como companheiro de equipe e conterrâneo Ruben Faria, que competiu nas motos nos últimos anos, conquistando o vice-campeonato em 2013, quando foi batido pelo então companheiro de KTM, o francês Cyril Despres. Nos últimos anos, Faria defendeu a Honda.

Villas-Boas disse que pensou em correr nas motos, mas que o período de preparação mais longo tornou a participação nos carros como melhor opção. “Eu falei com meu amigo Alex Doringer, manager da KTM, e ele me disse que eu precisaria de um ano inteiro de preparação para estar lá nas motos, e que era melhor eu considerar fazer isso com carros”, disse, em declaração ao site americano Motorsport.com.

“Então, estou com a equipe Overdrive [Toyota], e aqui estou”, completou Villas-Boas, que surgiu no cenário do futebol europeu ao ser campeão da UEFA Europa League com o Porto, em 2011. No ano seguinte, o português treinou o Chelsea, mas o mau desempenho no time inglês o fez ser demitido. Na sequência, o técnico foi para o Tottenham, também de Londres, onde não teve bons resultados. O técnico pediu demissão do Shangai SIPG nesta manhã.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários