Card image
Competições
F1: Pirelli anuncia mais dois compostos de pneus para 2018

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/11/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Pirelli desenvolveu os pneus hipermacios, ainda mais velozes que os supermacios e os ultramacios. (Foto: Pirelli)

A Pirelli anunciou nesta sexta-feira (23) a introdução de mais dois compostos de pneus para a temporada 2018 da Fórmula 1. Além dos cinco tipos de pneus usados nesta temporada, a fornecedora italiana desenvolveu os superduros e os hipermacios, que serão implementados na principal categoria do automobilismo mundial a partir do próximo ano.

LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP de Abu Dhabi de F1
Kubica participa de testes de pneus com a Williams
Hartley não se preocupa com confiabilidade dos motores Honda
Alonso testa protótipo que pilotará em Daytona

De acordo com os italianos, todos os pneus do ano que vem são um estágio mais macio que os usados neste ano. Desta forma, a Pirelli promete aqueles que serão os compostos mais velozes utilizados na história da Fórmula 1. Os hipermacios serão colocados à prova pela primeira vez daqui cinco dias, quando acontece a bateria de testes da Pirelli em Abu Dhabi.

As cores dos novos pneus da F1. (Foto: Pirelli)

“Comparado a este ano, quando os pneus cresceram 25% para calçar uma nova geração de carros, as mudanças para 2018 são menos extensas. Contudo, temos o prazer de apresentar algumas importantes inovações, com compostos mais macios e velozes em toda a gama, incluindo o novo hipermacio”, disse Mario Isola, chefe de Motorsports da Pirelli.

“Percebemos que, levando-se em conta as circunstâncias únicas deste ano, alguns dos compostos de 2017 talvez fossem conservadores. Os pneus que criamos para 2018 abordam essa questão, em linha com o objetivo de ter cerca de duas paradas na maioria das corridas”, segue o dirigente da fornecedora de pneus da Fórmula 1.

“Porém, o conceito fundamental de design dos pneus não foi alterado para o ano que vem, preservando os atributos que todos os pilotos apreciaram em 2017 e permitindo que eles possam acelerar forte do início ao fim de cada stint. A nova gama é formada por pneus mais velozes, que devem levar a corridas ainda mais disputadas e espetaculares em 2018”, completou Isola.

Após os dois dias de testes em Abu Dhabi, os pilotos poderão testar os novos pneus nos testes de pré-temporada, que acontecerão em Barcelona, na Espanha, em dois períodos: entre 26 de fevereiro e 1º de março, e entre 6 e 9 de março.

Foto: Pirelli

Deixe seu Comentário

Comentários