Raphael Reis venceu neste domingo (19) a corrida de encerramento da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Em uma corrida das mais disputadas, o piloto da W2 Racing superou Gabriel Robe para garantir, debaixo de chuva, sua primeira vitória na categoria.
LEIA MAIS:
Rimbano vence primeira corrida em Goiânia
A segunda posição ficou com Robe, líder do campeonato. O gaúcho, que terminou menos de um segundo atrás de Reis, precisou suportar a pressão de Gaetano di Mauro nas voltas finais, batendo o rival por apenas 27 milésimos. Di Mauro teve que se contentar com a terceira colocação, sendo seguido por Gustavo Frigotto e Pietro Rimbano, vencedor da corrida de sábado.
A prova contou ainda com uma intervenção do Safety Car, provocada por Vitor Baptista. O piloto, que faz seu primeiro ano na categoria de acesso da Stock Car, escapou da pista e acertou as placas de publicidade colocadas no entorno do traçado goiano. Em outro incidente, este sem provocar bandeira amarela, Matheus Muniz e Raphael Campos rodaram.
Após a disputa da etapa de Goiânia, o Campeonato Brasileiro de Turismo segue com liderança de Gabriel Robe, que agora tem 154 pontos após sete rodadas duplas. Gaetano di Mauro aparece na segunda colocação com 120 pontos, e é seguido por Raphael Reis, terceiro com 117. Gustavo Frigotto é o quarto, com 115. Apenas os quatro têm chances de título.
A decisão do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece no dia 10 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Diferente do que aconteceu durante todo o ano, a etapa final terá apenas uma corrida, que pagará pontos em dobro.
Foto: Fernanda Freixosa
Deixe seu Comentário