René Binder venceu neste sábado (18) a corrida de encerramento da temporada 2017 da Fórmula V8, disputada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Em uma corrida conturbada, o piloto da Lotus largou da pole position e soube se defender dos ataques de Pietro Fittipaldi para triunfar no traçado barenita.
LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi conquista o título da Fórmula V8
Rival de Fittipaldi, Isaakyan é pole no Bahrein
Binder lidera treinos no Bahrein. Fittipaldi é o sétimo
Rival de Fittipaldi, Orudzhev não disputa decisão da F-V8
Pietro Fittipaldi lamenta ausência de brasileiros na F1
O brasileiro, que faturou o título da categoria na última sexta-feira, pressionou Binder durante toda a corrida, mas acabou em segundo, completando o 1-2 da Lotus. O pódio foi completado pela colombiana Tatiana Calderón, que comemorou muito no pódio o resultado, uma vez que estreou na Fórmula V8 neste final de semana.
Roy Nissany terminou a prova na quarta posição, e foi seguido por Henrique Chaves, português que venceu a corrida de sexta-feira, a primeira na categoria. O lusitano vinha em boa prova, mas acabou tocado por Alfonso Celis, despencado para o quinto posto. Yu Kanamaru terminou em sexto, após ser punido por um incidente com Diego Menchaca.
Menchaca, outro que foi penalizado durante a corrida por ultrapassar em bandeira amarela, terminou a prova em sétimo, logo à frente de Celis, piloto de desenvolvimento da Force India na Fórmula 1. Matevos Isaakyan, que chegou ao Bahrein dez pontos atrás de Fittipaldi, novamente teve problemas na largada e terminou em nono, enquanto Konstantin Tereschenko seque largou.
A classificação final da Fórmula V8 ficou com Pietro Fittipaldi com 259 pontos e campeão da categoria. Matevos Isaakyan foi o vice-campeão com 215 pontos, 11 a mais que Alfonso Celis, terceiro com 204. René Binder anotou 201 tentos, mesma quantidade de Roy Nissany, mas levou a melhor pelo número de vitórias, ficando com o quarto lugar.
Foto: Formula V8
Deixe seu Comentário