Christopher Bell conquistou no início da madrugada deste sábado (18) o título da Nascar Camping World Truck Series, após terminar na segunda colocação a etapa final da temporada 2017, realizada no circuito de Homestead. O piloto do carro número 4 esteve na maior parte do tempo em posição de vencer o campeonato, e confirmou esta condição de forma maiúscula, sem dar chances aos rivais.
A vitória ficou com Chase Briscoe, que travou bons duelos pela liderança da prova, assumida quando restavam 40 voltas para o final da corrida, ao superar Ben Rhodes, que sofreu uma pane seca quando restavam cinco voltas para o final. Bell chegou a se aproximar dos líderes, mas ficou em segundo, seguido por Johnny Sauter, que ficou com o vice-campeonato.
Ryan Truex fechou a corrida na quarta colocação, enquanto Austin Cindric, único piloto que chegou a duelar com Bell pelo título, terminou em quinto, ficando com o terceiro lugar no campeonato. Matt Crafton, o outro piloto que buscava o título, terminou a corrida em sexto. Stewart Friesen, Grant Enfinger, Justin Haley e Timothy Peters fecharam o top-10.
A corrida foi a mais rápida da temporada da Truck Series, com pouco mais de 1h30min de duração. Contribuiu para isso o fato de a prova não ter tido nenhuma intervenção do Safety Car por acidentes, com apenas duas bandeiras amarelas provocadas pelos finais de segmentos, ocorridos nas voltas 40 e 80.
Bell venceu cinco vezes ao longo da temporada da Truck Series, além de triunfar em 11 segmentos, números que o colocaram como candidato mais forte ao título, seu primeiro na carreira.
Foto: Nascar Media
Deixe seu Comentário