
Valtteri Bottas celebrou a pole position para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 conquistada neste sábado (11). Na última volta da classificação realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o finlandês bateu Sebastian Vettel ao marcar 1min08s322 em sua última volta rápida, alcançando a terceira pole position da carreira.
Com o acidente de Lewis Hamilton ainda no início da sessão classificatória, Bottas se tornou o único piloto da Mercedes na briga pela pole position. O finlandês, em entrevista realizada logo após o encerramento da definição do grid de largada, ressaltou o fato de ter conseguido um bom resultado para a equipe.
“Me sinto bem. Ainda tremendo um pouco. Este é um bom sentimento. Esta foi uma volta boa. Estive tão perto de Sebastian [Vettel] durante toda a classificação e algumas vezes com Kimi [Räikkönen]. Consegui uma boa volta no final. Claro que Lewis estava fora desde o início, o que é uma pena para nós, mas estou feliz por poder defender a equipe”, disse Bottas, que espera a Ferrari forte também no domingo.
“É realmente bom largar da pole aqui. Temos um bom carro. Será uma corrida apertada ainda com a Ferrari, mas eu prefiro largar da pole a largar, por exemplo, da terceira colocação, então estou ansioso para amanhã”, seguiu o finlandês, que destacou a importância da largada em um circuito em que considera complicado para se ultrapassar.
“Não é tão fácil ultrapassar aqui, então evitar erros é importante. A largada aqui é sempre animada. Será uma longa corrida. Sabemos que muitas coisas podem acontecer em São Paulo. Estou ansioso”, completou.
Foto: Beto Issa/GP Brasil de F1



Deixe seu Comentário