Atual campeão da GP3 e piloto apoiado pela Mercedes, George Russell fará sua primeira participação em um treino livre em final de semana de corrida da Fórmula 1 nesta sexta-feira (7). O inglês foi escalado pela Force India para participar da primeira atividade do Grande Prêmio do Brasil, que acontecerá na manhã da próxima sexta-feira no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Na primeira experiência com o VJM10, Russell substituirá Sergio Pérez. O inglês também tomará parte do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que acontece daqui duas semanas no circuito de Yas Marina, onde pilotará o carro de Esteban Ocon.
“Estou muito animado por defender a Force India no TL1 no Brasil e em Abu Dhabi. 2017 foi um ano cheio para mim com boas oportunidades, e fechá-lo com duas participações em treinos livres é fantástico. Nunca guiei esse carro, tampouco estive em Interlagos, mas estou bem animado para o desafio. Agradeço bastante a Force India e a Mercedes pelo apoio”, disse Russell.
Vijay Mallya, proprietário da Force India, rasgou elogios ao novato, e disse vir acompanhando o desempenho de Russell na temporada da GP3. O dirigente disse ainda que o momento para testar o jovem inglês é propício, uma vez que a equipe assegurou o quarto lugar no Campeonato Mundial de Construtores no GP do México.
“Estamos felizes por dar a George esta oportunidade. Ele é um talento em crescimento e nós acompanhamos seu sucesso na GP3 de maneira próxima. George esteve em nosso simulador diversas vezes e trabalhou bem com a equipe. Agora que asseguramos o quarto lugar entre os construtores, este é o momento ideal para olhar para o futuro, e ter George no TL1 nos permitirá avaliar seu potencial”, disse Mallya.
Foto: GP3 Series
Deixe seu Comentário