Card image
MotoGP
Viñales celebra recuperação após toque com Iannone

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/10/2017
  • Atualizado: 22/10/2017 às 12:24
  • Por: Leonardo Marson
Viñales garantiu o pódio ao superar Zarco na linha de chegada. (Foto: Yamaha)

Maverick Viñales teve uma disputa das mais duras durante o Grande Prêmio da Austrália de MotoGP. O piloto da Yamaha precisou superar toques de Andrea Iannone e Johann Zarco para terminar a prova realizada neste domingo (22) no circuito de Phillip Island na terceira colocação, atrás apenas de Valentino Rossi e Marc Márquez.

Viñales chegou a cair para o sétimo lugar após os toques sofridos, mas se recuperou, entrou na última volta na quarta posição e subiu mais um posto para garantir um lugar no pódio, superando Zarco nos metros finais da etapa australiana. Ao final da prova, o espanhol admitiu que tinha outra estratégia para a corrida da última madrugada.

“Honestamente a minha estratégia era outra. Estava tentando guardar o pneu até o final, para andar mais rápido nas últimas voltas. Tive alguns contatos com Johann (Zarco) e Andrea (Iannone). Mas minha recuperação foi muito boa, a moto estava bem hoje e estou feliz por isso”, comentou Viñales, logo após a corrida.

Após a corrida na Austrália, o espanhol da Yamaha não tem mais chances de conquistar o título. Viñales aparece 50 pontos atrás de Marc Márquez na tabela de pontos, e ainda pode igualar-se ao piloto da Honda. O rival, porém, leva vantagem no número de vitórias.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários