Valentino Rossi disse que a disputa com Andrea Iannone na parte final do Grande Prêmio da Austrália de MotoGP, realizada no circuito de Phillip Island neste domingo (22), o impediu de vencer a prova. O italiano da Yamaha completou a corrida na segunda posição, logo atrás de Marc Márquez, da Honda.
“Quando eu estava na posição perfeita para atacar, Iannone apareceu como um louco me passou e Márquez conseguiu abrir. Se não fosse por isso, conseguiria ficar com Marc, mas, honestamente, não acho que poderia vencê-lo”, disse Rossi, logo após o final da prova, da qual conquistou seu primeiro pódio depois da fratura na perna direita.
“É muito importante para mim (o pódio), porque venho de um período muito difícil. Quebrei minha perna, e no Japão tivemos um fim de semana de merda, porque machuquei meu ombro. É preciso muita vontade, e estou feliz tanto por mim como pela Yamaha. Nós viemos de um fim de semana desastroso, e agora colocamos as duas motos no pódio. Isso é importante”, seguiu Rossi.
A corrida foi das mais agressivas, com diversas trocas de posição, inclusive na liderança da prova. Para o italiano, a prova divertida, e destacou as disputas que teve com Márquez, Iannone e com Johann Zarco. O multicampeão também defendeu a postura dele e dos seus concorrentes ao longo da etapa australiana.
“Foi uma corrida extraordinária, muito legal. Eu realmente me diverti. Nos últimos tempos, muitos pilotos elevaram o nível de agressividade. E, se este é o jogo, vamos jogar. É assim. Foi bonito, certamente muito perigoso para todos, mas ninguém tem medo de ir contra o outro. Se for esse o caminho para competir, terei que fazer isso”, comentou o italiano.
“Nós lutaremos com Márquez, com Iannone e com Zarco. Não vou dizer se alguém é mais agressivo do que o outro. É assim, os pilotos que vêm da Moto2 são muito agressivos. Iannone, Márquez e Zarco – que chegou este ano – sempre são muito agressivos”, seguiu o italiano, defendendo a postura ofensiva que ele e outros pilotos tiveram ao longo da prova.
“Está bem. Se você tiver que ser agressivo, terei que ser. Senão, melhor ficar em casa. Na Itália diz-se que o mais ignorante termina mais adiante, no sentido de que ganha quem menos se preocupa com o que pode acontecer”, completou.
Foto: Yamaha
Deixe seu Comentário