Card image
Competições
Camilo vibra com classificação “do inferno ao céu” no RS

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/10/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Thiago Camilo completa o 1-2 da Ipiranga Racing no grid em Tarumã. (Foto: Duda Bairros)

Thiago Camilo celebrou a segunda colocação no grid de largada para a primeira corrida da décima etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O piloto da Ipiranga Racing, vice-líder do campeonato, sofreu com um problema no carro durante o Q1 da classificação realizada neste sábado (21), mas viu a equipe corrigir a falha durante uma bandeira vermelha provocada por Cacá Bueno, e se colocou na primeira fila.

“Eu acho que foi um excelente resultado pelas circunstâncias da classificação. Eu não sei se deu para perceber, mas meu carro estava falhando no Q1 quando eu saí. E rolou até um desespero ali, de eu desligar e ligar a chave geral, desligar e ligar a ignição. E a sorte foi dar a bandeira vermelha, pois eu pude voltar aos boxes, e eu não sei o que eles fizeram, mas o carro parou de falhar e eu consegui ir para primeiro”, disse Camilo, em entrevista ao canal Sportv.

“No Q2, eu consegui encaixar uma volta muito boa, provando que o carro estava em condições de brigar pela pole position, e o Q3, faltou um pouquinho ali. Dei uma passadinha na freada da chicane, mas é coisa que acontece quando temos uma volta só e buscamos o limite. Eu sabia que a briga pela pole seria dura com o Daniel”, seguiu o piloto, que se mostrou satisfeito com o desempenho do time e a pole position de Galid Osman, seu companheiro de equipe.

“De qualquer forma, estou super feliz pela equipe, pelo Galid, que mostra que a equipe está no caminho certo. A equipe evoluiu muito nessa fase final de campeonato, e comemorar com eles. Essa classificação foi do inferno ao céu, pois eu cheguei a temer largar da última posição”, disse o piloto, que foi considerado culpado por um acidente na etapa de Mogi Guaçu e precisou ter um recurso aprovado para não largar da última posição em Viamão.

“Eu cheguei a pensar no que aconteceu em relação a tribunal, falei ‘será que não adiantou de nada nosso recurso ser considerado válido, e vamos largar de último por conta de um problema de carro?’, mas, graças à Deus, sinceramente, eu não sei o que aconteceu no carro, que voltou a funcionar, mas eu consegui fazer a volta”, explicou o piloto, que ainda comemorou o fato de largar à frente de Daniel Serra, seu rival na disputa pelo título.

“Na briga pelo campeonato, eu acho que a gente sai na frente, e tendo um aliado ao meu lado, que é o Galid, que trabalha comigo faz tempo, e ele sabe que o objetivo principal, o objetivo da equipe, é o título”, completou.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários