Card image
MotoGP
Márquez celebra pole, mas crê em recuperação de Dovizioso

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/10/2017
  • Atualizado: 21/10/2017 às 11:57
  • Por: Leonardo Marson
Márquez possui sete poles na atual temporada. (Foto: Honda)

Marc Márquez comemorou muito a pole position conquistada na madrugada deste sábado (21) para o Grande Prêmio da Austrália, 16ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. O piloto da Honda marcou 1min28s386 na sua melhor volta no Q2, garantindo pela quarta vez seguida a posição de honra no circuito de Phillip Island.

O espanhol, líder do campeonato, disse ter ser sentido confortável durante todas as atividades deste sábado, o que lhe garantiu um bom desempenho tanto para apenas uma volta, como na classificação, quanto em ritmo de corrida. Apesar disso, o espanhol alertou que o resultado que interessa é o da prova de domingo.

“Estou feliz porque eu me senti bem em toda a sessão e em todas as condições. Nós buscamos uma boa velocidade para uma volta rápida, mas também conseguimos manter um bom ritmo nos treinos, que é o que conta para a corrida. Eu acho que o trabalho que nós fizemos no TL4 foi importante”, disse Márquez.

“Eu também estava muito confortável na classificação, mas eu encontrei um pouco de tráfego em alguns pontos. Eu entendi que deslizar é importante aqui, e isso é ok se outros pilotos seguirem durante os treinos, mas na classificação eu obviamente preferi pilotar sozinho”, seguiu o atual campeão mundial da MotoGP.

“Eu só esperei um pouco antes de sair para minha segunda volta rápida, e então eu tive a chance de fazer uma volta realmente boa. Estou feliz com esta pole, mas a corrida é amanhã”, disse Márquez, que não descartou uma recuperação de Andrea Dovizioso na corrida de amanhã. Seu rival na disputa pelo título partirá apenas da 11ª posição.

“É verdade que Dovi está um pouco atrás no grid aqui, mas em Motegi ele estava apenas em nono! Temos que esperar e ver como estará o clima amanhã, pois parece que estará instável como hoje. Então eu darei meu máximo para acelerar do início até o final”, completou Márquez.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários