A chuva que atingiu na noite desta sexta-feira (20) o circuito de Phillip Island, local que recebe o Grande Prêmio da Austrália de MotoGP, impediu que os pilotos baixassem os tempos conquistados nas duas primeiras atividades do final de semana. Desta forma, os dez melhores no combinado das sessões iniciais garantiram vaga direta no Q2 da classificação, que acontece na madrugada deste sábado.
Melhor piloto do segundo treino livre do final de semana, Aleix Espargaró se garantiu na fase final da classificação com a Aprilia, ao marcar 1min29s225, marca apenas 0s005 melhor que a de Marc Márquez, piloto da Honda que lidera o campeonato. Andrea Dovizioso, vencedor no Japão na semana passada, colocou a Ducati na terceira posição do final de semana.
Cal Crutchlow, piloto da Honda preparada pela LCR, fez o quarto melhor tempo do final de semana e é mais um classificado, deixando para trás na folha de tempos Maverick Viñales, piloto da Yamaha que ainda postula o título. Jack Miller, com uma Honda da Marc VDS, se garantiu no Q2 com o sétimo tempo das atividades.
Um dos destaques da temporada, Johann Zarco é mais um piloto garantido na definição da pole position com uma Yamaha preparada pela Tech3. Parceiro de Márquez na Honda, Dani Pedrosa fez o nono melhor tempo do final de semana e se garantiu. A lista de classificados foi completada por Pol Espargaró, piloto que defende a KTM.
A definição do grid de largada para o Grande Prêmio da Austrália de MotoGP começa às 2h10 deste sábado (21), pelo horário brasileiro de verão, com a realização do Q1. Os dez pilotos entrarão na pista a partir das 2h30, quando terá início o Q2. Antes disso, à 1h30, acontece o quarto e último treino livre em Phillip Island.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário