Marc Márquez foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, 16ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. Em uma atividade realizada debaixo de chuva no circuito de Phillip Island, o piloto da Honda, que sofreu uma queda na parte final da sessão, registrou na melhor de suas voltas 1min38s522 na melhor de suas voltas.
A segunda colocação na folha de tempos ficou com Johann Zarco, piloto da Tech3 Yamaha que também sofreu uma queda. Pol Espargaró apareceu na terceira colocação com a KTM, enquanto Karel Abraham, da Aspar Ducati, apareceu na quarta posição. O grupo dos cinco melhores foi completado por Danilo Petrucci, com uma Ducati da Pramac.
Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda, ficou com o sexto melhor tempo ao final da atividade, e deixou Cal Crutchlow, da LCR Honda no sétimo posto. Vice-líder do campeonato, Andrea Dovizioso marcou o oitavo tempo com a Ducati. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Hector Barberá, da Avintia Ducati, e Jack Miller, da Marc VDS Honda.
Massive crash for Lorenzo at turn 8! He's sent barrel rolling through the gravel?
He's up & walks away, albeit with a limp. #AustralianGP pic.twitter.com/oo4637WxVz
— MotoGP™??? (@MotoGP) October 21, 2017
Jorge Lorenzo sofreu uma forte queda na curva 8 durante a sessão. Ainda assim, o piloto da Ducati terminou a atividade com a 11ª colocação, à frente da dupla da equipe oficial da Yamaha, formada por Valentino Rossi, 12º, e Maverick Viñales, 13º.
A partir das 1h30 deste sábado (21), acontece a quarta sessão livre. Pouco depois, às 2h10, terá início a definição do grid de largada. O Grande Prêmio da Austrália de MotoGP será disputado no domingo, a partir das 3h, pelo horário brasileiro de verão.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário