Card image
Competições
Vettel fala em sexta-feira difícil no Texas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Vettel conseguiu o terceiro melhor tempo, mesmo após ter uma única volta rápida. (Foto: Ferrari)

Sebastian Vettel não teve um dia dos mais fáceis no Circuito das Américas, local que recebe o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. O piloto sofreu com problemas do carro e erros cometidos ao longo das duas atividades do dia, mas ainda assim marcou o terceiro melhor tempo ao final das duas sessões.

De acordo com o representante da Ferrari, houve tempo para apenas uma volta rápida na atividade realizada à tarde, quando foi 0s524 mais lento que Lewis Hamilton, seu rival na disputa pelo título mundial. Apesar disso, o alemão assegurou que o carro está rápido, o que traz uma expectativa de um bom desempenho no sábado.

“Foi uma tarde complicada e não uma sessão fácil, mas o carro é rápido, então nós não precisamos nos preocupar tanto com isso. A única volta que eu tive foi com os ultramacios. Antes disso, eu cometi um erro assumindo muito risco e acelerando muito cedo”, disse Vettel, que comentou ainda que a pista está muito lisa, o que atrapalha a estabilidade do carro.

“A pista estava bastante lisa e eu perdi a traseira nas frenagens. Então, nós perdemos um jogo de pneus, e então, novamente, no fim da sessão, eu senti que alguma coisa não estava correta no carro. Então, nós checamos umas duas vezes e agora estamos observando o carro para ver se podemos buscar alguma coisa”, seguiu o piloto.

“Eu preciso buscar o ritmo amanhã e ter certeza de que tudo está em ordem”, completou o piloto da Ferrari.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários