Aleix Espargaró colocou a Aprilia na frente no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, 16ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. Ainda na primeira metade da atividade realizada na madrugada desta sexta-feira (20) no circuito de Phillip Island, localizado no estado de Victoria, o espanhol obteve sua melhor volta, registrando 1min29s225, menor tempo do dia.
A segunda colocação ficou com Marc Márquez, piloto da Honda que foi o mais rápido da primeira sessão do dia, e que acabou superado em 0s005 por Aleix. Andrea Dovizioso, vice-líder do campeonato, colocou a Ducati na terceira posição da folha de tempos, deixando Cal Crutchlow, da LCR Honda, em quarto. O top-5 foi completado por Maverick Viñales, da Yamaha, que sofreu uma queda na curva 8.
Fast, fast, FAST crash for @maverickmack25 at turn 8! ?
Good to see him get up and walk away from that one!#AustralianGP pic.twitter.com/KTXwR1891t
— MotoGP™??? (@MotoGP) October 20, 2017
Jack Miller tornou a mostrar um bom desempenho com a Honda da Marc VDS e terminou em sexto, logo à frente de Andrea Iannone, piloto da Suzuki. Johann Zarco levou a Yamaha da Tech3 ao oitavo melhor tempo da atividade, enquanto Dani Pedrosa, com uma Honda da equipe oficial, apareceu em nono. Pol Espargaró, da KTM, fechou a lista dos dez primeiros.
Jorge Lorenzo, companheiro de Dovizioso na Ducati, obteve o 11º tempo ao final dos 45 minutos de sessão, deixando Valentino Rossi, representante da Yamaha, uma posição atrás. Quem mais uma vez não teve um bom desempenho foi o italiano Danilo Petrucci, que se colocou na 17ª colocação com uma Ducati Desmosedici GP17 preparada pela equipe Pramac.
Nesta sexta-feira, a partir das 21h55 pelo horário brasileiro de verão, a MotoGP realiza seu terceiro treino em Phillip Island. Já na madrugada de sábado (21), à 1h30, acontece o último ensaio do final de semana, para as 2h10 a classificação ser aberta. O GP da Austrália acontece no domingo, às 3h.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário