Card image
MotoGP
Dovizioso vibra com vitória e batalha com Márquez em Motegi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/10/2017
  • Atualizado: 15/10/2017 às 14:54
  • Por: Leonardo Marson
Dovizioso superou Márquez na última volta. (Foto: Ducati)

Andrea Dovizioso venceu um duelo dos mais duros com Marc Márquez para triunfar no Grande Prêmio do Japão, 15ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. O piloto da Ducati superou de forma definitiva o representante da Honda apenas na última curva em Motegi, e garantiu sua quinta vitória na atual edição do campeonato.

Dovizioso disse acreditar em uma única chance na reta oposta, mas que estava longe de Márquez. Porém, um erro do atual campeão do mundo permitiu a aproximação do piloto da Ducati, que conseguiu a ultrapassagem. O líder do campeonato chegou a retomar a liderança na última curva, mas permitiu o troco do italiano, que seguiu para a vitória.

“Eu sabia que tinha esta chance na reta oposta e na curva 11, mas estava muito longe e ele estava andando muito forte. O meu pneu e o de Marc estavam muito desgastados. Mas ele cometeu um erro, então consegui pegá-lo. Fiz muito bem a curva 10 e consegui frear muito bem com a minha moto para a 11”, disse Dovizioso, após a corrida.

“Sabia que na última curva com Marc sempre é muito difícil. Tentei fechar tudo, mas ele encontrou o modo de tentar, mas ainda consegui sair mais rápido. Estou muito feliz, foi muito difícil. A aderência era muito baixa e o desgaste do pneu traseiro foi muito alto. Fizemos um bom trabalho desde os primeiros treinos e tenho que agradecer à equipe, porque neste ano somos muito fortes”, completou.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários