Card image
Mundial de Endurance
WEC: Piquet comemora pole da LMP2 em “ótimo dia” em Fuji

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/10/2017
  • Atualizado: 14/10/2017 às 13:31
  • Por: Leonardo Marson
Nelsinho Piquet voltou a participar de uma classificação neste sábado. (Foto: Rebellion Racing)

Nelsinho Piquet conquistou neste sábado (14) a pole position da categoria LMP2 das 6 Horas de Fuji, sétima etapa do Campeonato Mundial de Endurance, que acontece no autódromo localizado próximo ao Monte Fuji, no Japão. Ao lado de David Heinemeier-Hansson, o brasileiro marcou 1min44s196 na média de tempos com um protótipo da Rebellion Racing.

LEIA MAIS:
WEC: Hartley e Bamber faturam a pole em Fuji
IMSA: Penske confirma Ricky Taylor como parceiro de Castroneves
Alonso planeja correr as 24 Horas de Daytona, diz revista
Toyota adia decisão sobre permanência no WEC

“Foi um ótimo dia!”, iniciou Piquet. “O carro sempre esteve bom na chuva tanto na sexta-feira como hoje. Foi crucial acertar a escolha de pneus porque estava bem difícil saber se era pneu de chuva ou intermediário, e os engenheiros fizeram a escolha perfeita”, seguiu o brasileiro, que elogiou seu parceiro na classificação.

“Deu tudo certo e o David Heinemeier-Hansson andou muito bem, ele um piloto prata, mas foi mais rápido do que muitos pilotos pro. Agora é torcer para não chover muito e termos uma boa corrida porque a chance é de chover tanto que pode atrapalhar o dia”, completou Nelsinho, lembrando a possibilidade de tempestade para o horário da corrida em Fuji.

A etapa do Japão do Mundial de Endurance tem largada marcada para 23h deste sábado, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão através do site do FIA WEC para assinantes.

Foto: Rebellion Racing

Deixe seu Comentário

Comentários