Card image
IMSA
Button vê SportsCar como opção para 2018

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/10/2017
  • Atualizado: 10/10/2017 às 17:30
  • Por: Leonardo Marson
Button disputou apenas o GP de Mônaco de F1 neste ano. (Foto: Getty Images)

Em um ano sabático interrompido apenas pela participação no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 em maio, Jenson Button ensaia um retorno às pistas para a próxima temporada. E, de acordo com a revista inglesa Autosport, futuro destino do campeão mundial de 2009 pode ser a SportsCar, categoria de esporte-protótipos baseada nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:
Alonso planeja correr as 24 Horas de Daytona, diz revista
Toyota adia decisão sobre permanência no WEC
Hartley, Dalziel e Sharp vencem a Petit Le Mans
Penske confirma Castroneves em tempo integral na IMSA

Segundo a publicação, o piloto pode migrar para a Penske em 2018. O tradicional time americano voltará a disputar provas de Endurance em tempo integral no ano que vem com um protótipo Acura, marca pertencente a Honda, que é apoiadora do piloto inglês. A equipe de Roger Penske tem confirmados Helio Castroneves, Juan Pablo Montoya e Dane Cameron.

“Eu amo a forma como eles produzem seus próprios motores e aerodinâmica. É um esporte que cresce muito”, disse Button. Penske, por sua vez, disse não ter conversado com o piloto, e que a decisão de contar ou não com o inglês está a cargo da Honda. “Não decidimos quem serão os outros pilotos, nem quem será o segundo piloto com Helio. Está nas mãos deles”, comentou.

Existe ainda a possibilidade de Button correr apenas as provas longas no campeonato organizado pela IMSA, e disputar em tempo integral o Super GT, torneio baseado no Japão.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários