Card image
Competições
Bottas lidera último treino livre no Japão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Antes de acertar o muro, Bottas fez o melhor tempo em Suzuka. (Foto; Getty Images)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do úlitmo treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Japão, 16ª etapa da temporada 2017 d Fórmula 1. Na atividade realizada neste sábado (7) em Suzuka, o piloto da Mercedes marcou 1min29s055, garantindo o melhor tempo da atividade antes de provocar uma bandeira vermelha após uma escapada da pista.

A segunda colocação da atividade ficou com Lewis Hamilton, que foi apenas 0s014 mais lento que Bottas na sessão. Sebastian Vettel apareceu em terceiro com a Ferrari, e foi seguido por Max Verstappen, quarto com o carro preparado pela Red Bull. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Daniel Ricciardo, com a outra Red Bull.

Esteban Ocon se colocou na sexta colocação com o carro da Force India, enquanto Nico Hülkenberg se colocou em sétimo com a Renault. Pilotando uma McLaren, Fernando Alonso se posicionou no oitavo posto, enquanto Sergio Pérez apareceu em nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Jolyon Palmer, da Renault.

Além da bandeira vermelha provocada por Bottas, a sessão contou com mais uma paralização, esta provocada por Kimi Raikkönen, que ficou com o 20ª tempo da sessão. À frente do piloto finlandês apareceu Felipe Massa, que marcou o 11º tempo com o equipamento preparado pela Williams.

A partir das 3h, pelo horário de Brasília, acontece a definição das posições de largada para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1.

Confira como foi o terceiro treino livre

O terceiro treino livre foi aberto pontualmente a 0h de sábado, e como acontece costumeiramente, os pilotos partiram à pista logo que a pista foi liberada. Pierre Gasly foi o primeiro a marcar uma volta rápida na atividade realizada no circuito de Suzuka, com 1min33s030 em sua Toro Rosso. Porém, na sequência, Lewis Hamilton cravou 1min29s699.

Na volta seguinte, Hamilton melhorou seu tempo, enquanto Fernando Alonso subiu para o terceiro lugar na classificação. A atividade seguiu e Valtteri Bottas marcou 1min29s055, marcando o melhor tempo da sessão. Pouco depois, a Red Bull levou seus dois pilotos à pista e viu Max Verstappen marcar o terceiro tempo, seguido por Daniel Ricciardo.

Bottas escapou da pista e deixou detritos na pista, forçando a primeira bandeira vermelha da atividade. Após a limpeza da pista, a sessão foi retomada, mas logo Kimi Räikkönen teve problemas, causando mais uma paralização da atividade. A sessão foi reiniciada quando restavam 20 minutos para o final da sessão.

Os pilotos partiram para os long runs, mas Fernando Alonso avançou para o quinto lugar com a McLaren. Na sequência, Vettel subiu para o terceiro lugar, atrás apenas da dupla da Mercedes. Único piloto sem marcar tempo na atividade, Romain Grsojean cravou apenas a 14ª posição com sua Haas.

A atividade seguiu para seu final e teve contou com Bottas fechando com a primeira colocação, seguido por Hamilton e Vettel.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários