
Uma sexta-feira (6) boa. Assim Kimi Räikkönen classificou o dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão, 16ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O finlandês da Ferrari, quarto mais veloz em Suzuka, disse esperar pela chuva que atingiu a pista na parte da tarde, e concentrou suas atividades pela manhã.
“Esperávamos condições difíceis à tarde, então nos concentramos na sessão da manhã. Andamos um pouco mais e trabalhamos em nosso programa como em qualquer outra sexta-feira. Em geral, a sensação foi boa”, disse Räikkönen, que admitiu nem sequer tentar fazer algo na parte da tarde por conta da limitação dos pneus de pista molhada.
“À tarde, nem sequer tentamos aprender alguma coisa; estamos limitados em relação aos pneus e temos de poupar os de chuva no caso da classificação ser no molhado. É uma pena, porque não fizemos muitas voltas, mas pelo menos temos algumas ideias”, seguiu o finlandês, que não deu qualquer prognóstico para o sábado.
“Quanto a amanhã, vamos esperar e ver o que acontece ao longo do dia. Independente das condições, nós faremos o nosso melhor”, completou Räikkönen.
Foto: Ferrari



Deixe seu Comentário