Card image
Fórmula E
F-E: Buemi fecha segundo dia de testes com o melhor tempo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/10/2017
  • Atualizado: 03/10/2017 às 18:34
  • Por: Leonardo Marson
Buemi é o atual vice-campeão da Fórmula E. (Foto: FIA Fórmula E)

Sébastien Buemi fechou o segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula E, realizado nesta terça-feira (3) no circuito Ricardo Tormo, na cidade espanhola de Valência, com o melhor tempo. O suíço, piloto da Renault e.Dams, completou em 1min21s890 a mais rápida de suas passagens pelo traçado valenciano na parte da manhã.

A marca obtida pelo atual vice-campeão foi pouco mais de três segundos pior em relação ao obtido por Oliver Turvey na segunda-feira. O motivo para isso foi que a chicane improvisada na reta dos boxes ontem foi transferida para antes da reta após os pilotos reclamarem do posicionamento anterior.

A segunda colocação na folha de tempos combinada dos dois treinos do dia ficou com Felix Rosenqvist, piloto da Mahindra que acabou superado em 0s044 por Buemi. Sam Bird, da DS Virgin, apareceu em terceiro, seguido por Oliver Turvey, quarto com o carro da NIO. Nicolas Prost fechou o top-5 com outra Renault e.Dams.

Atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi acabou o dia com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Daniel Abt, seu companheiro na Audi Sport. Jérôme D’Ambrosio levou o equipamento da Faraday Future Dragon ao oitavo posto, e foi seguido pela dupla de pilotos da Jaguar, com Mitch Evans à frente de Nelsinho Piquet.

A quarta-feira (4) será reservada para as atividades da Roborace, categoria de carros autônomos que está em implantação. Os pilotos da Fórmula E voltam ao circuito Ricardo Tormo na quinta-feira para o último dia de testes de pré-temporada. O campeonato da categoria dos carros elétricos será aberto nos dias 2 e 3 de dezembro, com a disputa do ePrix de Hong Kong.

Foto: FIA Fórmula E

Deixe seu Comentário

Comentários