Card image
Competições
Marko: “Em termos de chassi, com certeza somos os melhores”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Verstappen superou Hamilton na quarta volta do GP da Malásia e não foi mais ameaçado pelos rivais. (Foto: Red Bull Content Pool)

A Red Bull segue empolgada com a vitória conquistada por Max Verstappen no GP da Malásia, corrida disputada em Sepang no último final de semana. Para Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, o time comprovou ter o melhor chassi da Fórmula 1 em comparação as equipes rivais com o resultado do último final de semana.

De acordo com o dirigente, o fato de a Ferrari ter enfrentado um final de semana cheio de problemas, com falhas nos motores de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, ajudaram a Red Bull. Porém, Marko acredita que o time de Milton Keynes poderia ter batido a dupla de Maranello mesmo que os pilotos não enfrentassem problemas no final de semana.

“A Ferrari teve problemas, mas nossa velocidade em corrida era comparável, porque, no fim, Sebastian estava de pneus supermacios. Vocês viram isso, quando ele estava alcançando Ricciardo, chegou perto demais e arruinou seus pneus dianteiros. Então, é por isso que ele precisou parar seu ataque”, disse Marko, em entrevista ao site americano Motorsport.com.

“Mas a grande satisfação foi ultrapassar a Mercedes e abrir vantagem. Isso mostra que o trabalho que fizemos desde nosso começo de ano ruim valeu a pena e que nosso desenvolvimento está indo na direção correta. Em termos de chassi, com certeza somos os melhores agora”, seguiu o consultor da Red Bull, que não vê o ritmo demonstrado como uma surpresa, mas teme que punições atrapalhem o time nas etapas finais.

“Nós fomos rápidos em Monza, não se esqueça. Fomos rápidos em Spa. Mas foram sempre situações de azar. Suzuka deve ser um bom circuito, mas, claro, teremos mais punições. Mas o principal é que o azar de Max chegou ao fim”, disse Marko, que ainda acredita que o holandês, mesmo com a pouca idade, mudou seu comportamento nas pistas.

“Ele tinha apenas 19 anos de idade, mas acho que isso reforçou sua personalidade do jeito mais difícil. Ele entendeu, se adaptou e adotou uma abordagem diferente, e é possível ver isso”, completou.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários