Max Verstappen não poderia ter um final de semana de aniversário melhor. Neste domingo (1), o holandês, que completou 20 anos ontem, venceu o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, disputado em Sepang, comemorando assim sua primeira vitória na temporada 2017. O piloto da Red Bull ainda exaltou o momento em que o triunfo veio, uma vez que vem em um ano complicado, com sete abandonos em 15 corridas.
Largando da terceira colocação, Verstappen assumiu o segundo posto após Kimi Räikkönen não alinhar por problemas no motor. Com um ritmo melhor que o de Lewis Hamilton, o piloto da Red Bull tentou um ataque na abertura da quarta volta e capitalizou a liderança com a ultrapassagem. A partir daí, o holandês não foi mais ameaçado.
“Depois desta temporada que eu tive, essa vitória veio em um momento muito bom. No início, acho que o meu carro estava bom. Eu vi Lewis tendo dificuldades com a tração. Ele estava patinando um pouco mais do que eu. Ele tinha mais a perder do que eu no campeonato, então eu fui para cima na curva 1”, disse Verstappen, logo após a corrida.
“Depois disso, eu pude fazer a minha corrida. O carro estava inacreditável, e se eu precisasse acelerar mais, eu conseguiria fazer isso. Foi incrível. Hoje eu tive a velocidade para ganhar. Eu tinha ritmo. Foi muito bom e foi a primeira vez que tive isso na minha carreira. Eu tinha um grande equilíbrio no segundo setor”, seguiu o piloto da Red Bull.
“Apenas tive que me focar, porque podia perder muito tempo com os retardatários. Quase me bateram na curva 1”, completou Verstappen, se referindo ao momento em que deixou para trás Jolyon Palmer e Kevin Magnussen. Os dois se tocaram e o piloto da Renault rodou, quase acertando o competidor da Red Bull.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário