Card image
Competições
Camilo exalta bom desempenho do carro na Argentina

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/09/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Camilo bateu Serra em mais de meio segundo. (Foto: Fernanda Freixosa)

Thiago Camilo foi o piloto mais rápido do único treino livre realizado na sexta-feira (29) para a nona etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires. O piloto da Ipiranga Racing marcou na parte final da atividade 1min15s773, superando em mais de meio segundo Daniel Serra, o líder do campeonato.

LEIA MAIS:
Camilo lidera primeiro treino da Stock Car na Argentina
Gomes alerta para desgaste dos pneus na Argentina
Átila Abreu teme desgaste dos pneus em Buenos Aires
Pizzonia critica condições do asfalto de Buenos Aires

“O carro esteve muito bom desde o primeiro momento em que entrou na pista. O que nós pensamos em termos de acerto, algo entre as pistas de Londrina e Goiânia, funcionou bem”, disse Camilo, que apesar de ter visto o carro se comportar satisfatoriamente, se preocupa com o desgaste dos pneus no circuito argentino.

“O que não conseguimos simular é a condição de abrasividade do asfalto. Sabíamos que ia estar abrasivo, mas não exatamente quanto. Está bem abrasivo, dificulta bastante a retomada na saída de curva, mas dentro desse quadro meu carro se comportou da melhor forma possível em todas as condições de pneus”, seguiu o piloto da Ipiranga, que minimizou o resultado.

“Terminar o dia hoje com mais de meio segundo de vantagem para o segundo quer dizer que começamos bem e só isso. Não sabemos as condições de pneus dos principais adversários e temos que continuar evoluindo o carro no treino livre de amanhã de manhã para brigar pela pole position”, completou Camilo.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários