Card image
Competições
Átila Abreu teme desgaste dos pneus em Buenos Aires

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/09/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Átila achou o circuito de Buenos Aires “divertido”. (Foto: José Mário Dias)

Átila Abreu está preocupado com o desgaste dos pneus no Autódromo Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, local que recebe a nona etapa da Stock Car. O piloto da Shell Racing foi o quarto mais rápido na atividade realizada nesta sexta-feira (29), exaltou o traçado escolhido para a disputa da rodada dupla, mas se mostrou preocupado com o desgaste dos pneus.

LEIA MAIS:
Camilo lidera primeiro treino da Stock Car na Argentina
Camilo exalta bom desempenho do carro na Argentina
Gomes alerta para desgaste dos pneus na Argentina
Pizzonia critica condições do asfalto de Buenos Aires

“Uma pista muito divertida de pilotar, principalmente nas curvas 1 e 2, difíceis de encontrar no automobilismo brasileiro, talvez Cascavel com o Bacião. A primeira curva é muito longa, em quarta marcha a 180, 190 km/h, e desafia bastante o piloto, quanto mais você vai achando o limite, assusta, é divertido de andar!”, disse Átila, logo após o final da atividade.

“O grande problema que encontramos foi o desgaste de pneu, tentar equilibrar o carro para uma ou duas voltas e o carro piora tanto que você não sabe se mexer no carro tem efeito ou não, mas é assim para todo mundo”, seguiu o piloto da Shell Racing, que pensa em ser cuidadoso durante a classificação deste sábado.

“Vamos tentar fazer o melhor para entender os desafios que a pista vai nos proporcionar para ter um carro rápido na classificação pensando não só no Q1 mas no Q2 e Q3, ou seja, um carro rápido para passar no Q1 mas não desgastando tanto para o Q2 e o Q3”, explicou Átila, que admitiu poder ter tido um desempenho ainda melhor que o quarto lugar.

“Terminamos bem o dia, em quarto, poderia ter sido melhor, mas alguns adversários talvez passaram um pneu um pouco melhor do que nós. Mas estou satisfeito com o carro, porém tem muito trabalho ainda e não dá para falar nada, qualquer mudança você pode achar muito tempo. Vamos trabalhar para nós acharmos esse tempo e não nossos adversários”, completou.

As atividades da Stock Car em Buenos Aires terão sequência neste sábado (30), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. Depois, às 14h, acontece a definição do grid de largada. A nona etapa da temporada 2017 acontece no domingo, com início previsto para 14h.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários