Max Verstappen foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Malásia, 15ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Em um treinamento realizado com chuva e pista molhada, o que tomou 30 minutos de tempo de pista dos competidores, o piloto da Red Bull marcou 1min48s962, garantindo o melhor tempo.
A segunda posição ficou com Daniel Ricciardo, companheiro de Verstappen na Red Bull, que foi oito décimos mais lento em relação ao melhor tempo. Fernando Alonso, que partiu para fazer voltas rápidas apenas nos momentos finais da atividade, colocou a McLaren numa surpreendente terceira posição, deixando a dupla da Ferrari, que teve Kimi Räikkönen à frente de Sebastian Vettel, para trás.
Lewis Hamilton apareceu na sexta posição com a Mercedes, ficando imediatamente à frente de Valtteri Bottas, seu parceiro de equipe. Lance Stroll apareceu em oitavo com a Williams, enquanto Pierre Gasly, em seu primeiro treino como titular da Toro Rosso, foi o nono. Sergey Sirotkin, terceiro piloto da Renault, fechou o top-10.
Felipe Massa foi o único piloto a não marcar tempo na atividade. O brasileiro teve um problema hidráulico em sua Williams, e acabou impossibilitado de realizar uma volta rápida nas 1h30min do primeiro treino livre realizado no circuito de Sepang.
O segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 acontece ainda nesta madrugada, a partir das 4h, pelo horário de Brasília.
Confira como foi o primeiro treino livre em Sepang
O relógio que marca a 1h30min de atividade de pista em Sepang foi acionado pontualmente à 0h, pelo horário de Brasília. Porém, a chuva pesada que atingiu a região do circuito fez com que a direção de prova não permitisse que os pilotos partissem à pista. O Safety Car partiu para verificar a pista e, após 20 minutos, a direção de prova autorizou o início da sessão às 0s30.
Quando a pista foi liberada, os dois primeiros pilotos que partiram para a pista foram Kimi Räikkönen e Fernando Alonso. Outros competidores também saíram para as voltas de instalação, mas sem registrar tempo. A sessão seguiu assim até o relógio apontar 41 minutos para o final, quando Esteban Ocon rompeu o silêncio e partiu à pista com pneus intermediários.
A ação na pista começou para valer na última meia hora da sessão, quando Daniel Ricciardo marcou 1min55s601 com os pneus intermediários. Sebastian Vettel, na sequência, cravou 1min54s463 com a Ferrari. Pouco depois foi a vez de Lewis Hamilton partir para a pista, e o inglês marcou apenas o quarto melhor tempo.
Ricciardo voltou rapidamente à ponta da tabela de tempos, mas logo foi batido por Max Verstappen, que cravou 1min51s201 com a Red Bull. Sergey Sirotkin, que participa do treino com a Renault de Nico Hülkenberg, rodou, voltando à pista logo depois. Outro que escapou da pista foi Vettel, que ocupava a terceira posição.
Lance Stroll fez uma grande volta e apareceu na terceira colocação com a Williams quando restavam 16 minutos para o encerramento da atividade, enquanto Daniel Ricciardo seguiu baixando seu tempo para 1min49s719. A sessão seguiu e Pascal Wehrlein escapou da pista entre os setores 2 e 3, retornando à pista logo depois.
Max Verstappen tomou a ponta da folha de tempos com 1min48s962, 0s757 melhor que Ricciardo. Hamilton alcançou o terceiro lugar, mas logo foi batido por um surpreendente Fernando Alonso, que saiu para a pista apenas nos instantes finais da sessão com a McLaren. Já com o cronometro zerado, Kimi Räikkönen fez o quarto tempo, à frente de Vettel.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário