Marc Márquez venceu neste domingo (24) o Grande Prêmio de Aragón, 14ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. O espanhol chegou a ocupar a quinta colocação, cometeu alguns erros durante a corrida realizada no MotorLand por frear depois em relação aos outros competidores, mas assumiu a liderança quando restavam sete voltas para o final da prova, e seguiu para trunfar pela quinta vez no ano.
A segunda colocação ficou com Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda. O espanhol ficou na maior parte do tempo na quinta posição, mas avançou na parte final da corrida, garantindo a segunda colocação. O pódio ainda contou com Jorge Lorenzo, que tomou a ponta ainda na largada, mas perdeu rendimento com a Ducati, e despencou para a terceira posição.
Maverick Viñales completou a corrida na quarta colocação com a Yamaha, após cair para quinto no início da segunda volta depois de cometer um erro. Valentino Rossi, que voltou às pistas neste final de semana, completou em quinto com a outra Yamaha, fechando o grupo dos cinco melhores no MotorLand.
Aleix Espargaró fechou a corrida na sexta posição com a Aprilia, deixando Andrea Dovizioso, que chegou a Aragón na liderança do campeonato, apenas com a sétima posição com a Ducati. O grupo dos dez melhores em Aragón ainda contou com Álvaro Bautista, Johann Zarco e Pol Espargaró.
Com o resultado do Grande Prêmio de Aragón, Márquez assumiu a liderança isolada da MotoGP, agora com 224 pontos, contra 208 de Andrea Dovizioso, segundo colocado. Maverick Viñales aparece na terceira colocação com 196, enquanto Valentino Rossi aparece em quarto, com 168.
A MotoGP prossegue no dia 15 de outubro, com a realização do Grande Prêmio do Japão, que será disputado em Motegi.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário