Card image
Brasileiro de Endurance
Porsche vence os 500 Km de São Paulo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/09/2017
  • Atualizado: 23/09/2017 às 18:35
  • Por: Leonardo Marson
Marcel Visconde e Ricardo Maurício faturaram o título do Dopamina Endurance Series. Max Wilson alcançou a terceira vitória nos 500 Km de São Paulo. (Foto: Claudio Kolodziej)

Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Max Wilson venceram neste sábado (23) a 33ª edição dos 500 Km de São Paulo. O trio, que competiu com um Porsche 911 GT3 R, assumiu a liderança da corrida ainda na segunda das 139 voltas de prova no Velo Città, e exceto na primeira janela de paradas nos boxes, jamais deixaram a primeira colocação, garantindo a vitória em uma tarde de muito sol e calor em Mogi Guaçu (SP).

O resultado foi especial de maneiras diferentes para os pilotos do Porsche: Visconde e Ricardinho conquistaram o título do Dopamina Endurance Series ao triunfarem pela quarta vez em cinco corridas na temporada 2017 do campeonato de corridas de longa duração. Max, por sua vez, alcançou a terceira vitória na prova, igualando-se a Celso Lara Barberis e Luiz Pereira Bueno.

Henrique Assunção, Fernando Ohashi e Fernando Fortes levaram um protótipo MR18 ao segundo lugar geral, três voltas atrás dos vencedores, e triunfaram na categoria P2. Sérgio Pistilli e Valter Pinheiro completaram em terceiro com um Spyder, faturando a vitória na classe P3. Fernando Poeta, Ney Faustini e Roger Sandoval, que conduziram uma Lamborghini, completaram em quarto, à frente de Tiel de Andrade e Franco Pasquale, dupla que enfrentou problemas com o protótipo MC Tubarão.

Na categoria GT1, a vitória ficou com o Sérgio Ribas e Henry Viscondi, que completaram a prova na sexta colocação com uma BMW e foram os melhores dentro da divisão. Na GT2, José Rodrigo Pereira, Marcos Bariano e Renan Casetta alcançaram a vitória com um Línea depois de terminarem na 15ª colocação geral.

O Dopamina Endurance Series terá o encerramento da temporada 2017 no dia 26 de outubro, com a realização das 3 Horas de Tarumã, que será disputada no autódromo localizado na cidade de Viamão (RS).

Foto: Claudio Kolodziej

Deixe seu Comentário

Comentários