Card image
MotoGP
Márquez: “Decidimos não correr riscos”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/09/2017
  • Atualizado: 22/09/2017 às 16:37
  • Por: Leonardo Marson
Márquez foi o mais rápido do primeiro treino livre em Alcañiz. (Foto: Honda)

Uma sexta-feira (22) para não se correr riscos. Assim Marc Márquez encarou o primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio de Aragón, 14ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. Melhor na primeira atividade livre realizada no MotoLand com pista molhada, o atual campeão do mundo optou por não arriscar sair no final do TL2, quando a pista estava seca, e viu Dani Pedrosa, seu companheiro de Honda ser o mais veloz do dia.

LEIA MAIS:
Pedrosa bate Lorenzo e lidera TL2 em Aragón
Márquez puxa 1-2 da Honda no TL1 em Aragón

“Neste tipo de condições, não é possível entender muita coisa. A pista estava molhada de manhã, e secou bastante no final do TL2. Nós decidimos não correr riscos com a mudança de condições e continuamos na garagem nos minutos finais”, disse Márquez, que ainda disse ter trabalhado na maior parte do tempo no acerto de sua moto.

“Hoje foi, na verdade, um bom dia para trabalhar e alcançar um bom feeling com a moto, mas ao mesmo tempo foi impossível juntar muitas informações. De qualquer forma, me senti bem com a moto desde a primeira volta. Eu era rápido, então até o momento tudo parece sob controle”, seguiu o piloto, que acredita em clima seco no restante do final de semana.

“Aparentemente devemos ter pista seca amanhã e domingo, então seguiremos acelerando e vamos ver onde estamos em condições de pista seca”, completou Márquez.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários