Dani Pedrosa foi o melhor piloto do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Aragón, 14ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (22), o piloto da Honda superou Jorge Lorenzo nos momentos finais da atividade realizada no MotorLand, e cravou 1min59s858, garantindo a marca mais veloz do dia.
Lorenzo, com a Ducati, teve que se contentar com o segundo melhor tempo da sessão, depois de ser batido em 0s214 por Pedrosa. Johann Zarco marcou o terceiro melhor tempo com a Yamaha da Tech3, enquanto Marc Márquez, melhor da primeira sessão, terminou em quarto com a Honda. O grupo dos cinco melhores contou ainda com Karel Abraham, da Aspar Ducati.
Cal Crutchlow levou a Honda da LCR ao sexto melhor tempo da sessão, ficando à frente de Sam Lowes, piloto da Aprilia que terminou em sétimo. Líder do campeonato ao lado de Márquez, Andrea Dovizioso foi apenas o oitavo com a Ducati, superando Aleix Espargaró, companheiro de Lowes. Pol Espargaró, da KTM, fechou a lista dos dez mais rápidos.
Mais uma vez os pilotos da Yamaha tiveram resultados discretos. Maverick Viñales foi apenas o 17º mais rápido, enquanto Valentino Rossi, que volta às pistas após as fraturas sofridas na perna direita, terminou a sessão apenas com o 20º tempo, após completar 13 voltas, cinco a mais em relação ao primeiro treino do dia.
As atividades da MotoGP em Aragón prosseguem neste sábado (23), a partir das 4h50, pelo horário de Brasília, com o terceiro treino livre. Depois, às 8h30, há o último ensaio, enquanto às 9h10 acontece a definição das posições de largada para a corrida de domingo, que terá largada às 9h.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário