Marc Márquez foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Aragón, 14ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. Em uma atividade realizada com pista molhada no MotorLand, o líder do campeonato marcou no melhor de seus giros 2min01s243, garantindo a ponta da folha de tempos com uma Honda.
A segunda colocação ficou com Dani Pedrosa, com a outra Honda da equipe oficial. O dono da moto número 26 foi superado pelo companheiro time em 0s498. Johann Zarco apareceu em terceiro com uma Yamaha da Tech3, enquanto Jack Miller, da Marc VDS, foi o quarto também com uma Honda. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Mika Kallio, da KTM.
Jorge Lorenzo foi o melhor piloto da Ducati na sessão, terminando com o sexto melhor tempo. Cal Crutchlow, com a Honda da LCR, foi o sétimo, e ficou logo à frente de Danilo Petrucci, com uma Ducati da Pramac. Andrea Iannone apareceu em nono com a Suzuki, enquanto Andrea Dovizioso, que divide a liderança do campeonato com Márquez, foi o décimo com a Ducati.
Os pilotos da Yamaha tiveram desempenho tímido nesta primeira sessão. Voltando às pistas após fraturar a perna direita, Valentino Rossi completou apenas oito voltas, e terminou apenas com o 18º tempo. O italiano avalia se segue no final de semana ou não. Maverick Viñales foi ainda mais discreto, e marcou o 20º tempo.
As atividades em Aragón seguem ainda nesta sexta-feira, a partir das 9h05, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio de Aragón de MotoGP será disputado no domingo (24), a partir das 9h.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário