A Avintia anunciou nesta quinta-feira (21) a contratação de Xavier Siméon para a disputa das próximas duas temporadas da MotoGP. Assim, o belga será o companheiro e equipe de Tito Rabat, contratado recentemente pela equipe satélite da Ducati.
LEIA MAIS:
Rossi recebe liberação da MotoGP para correr em Aragón
Viñales busca reduzir vantagem dos líderes da MotoGP
Dovizioso vê Ducati competitiva em todos os circuitos
Márquez prevê corridas finais “intensas e duras” na MotoGP
“Esta é uma oportunidade fantástica e tenho trabalhado duro para isso por muitos anos. Estou realmente feliz em realizar este sonho que me acompanha desde a infância”, disse Siméon.
“Dia após dia, tenho feito tudo que posso para chegar lá. Meus esforços, acompanhados com os de Freddy Tacheny e da equipe da Zelos acabaram dando resultado, e tenho de agradecer a eles”, seguiu o belga.
“Conquistei meu título mundial de Superstock com a Ducati e estou encantado em reencontrar a marca de Bolonha com a equipe Avintia”, lembrou o piloto, que será apenas o segundo belga a correr na MotoGP.
“Estou realmente ansioso para descobrir a Ducati. Mais uma vez, gostaria de agradecer aos meus parceiros e fãs por acreditarem em mim e me apoiarem no início deste novo desafio”, completou o piloto, que atualmente corre na Moto2.
A contratação de Siméon pela Avintia fecha o grid da MotoGP para o ano que vem.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário