Valentino Rossi completou nesta terça-feira (19) duas horas de testes com uma Yamaha YZF-R1M no Circuito Marco Simoncelli, em Misano, para saber se tem ou não condições físicas de disputar no próximo domingo (24) o Grande Prêmio de Aragón de MotoGP, que será realizado no autódromo MotorLand, na Espanha.
LEIA MAIS:
Mundial de Motovelocidade tem calendário provisório revelado
Van der Mark substitui Rossi na Yamaha em Aragón
Márquez supera Petrucci na última volta e vence em Misano
A atividade aconteceria na terça-feira, mas a chuva impediu o prosseguimento da sessão quando Rossi havia completado apenas três voltas. O mesmo aconteceu hoje pela manhã, quando uma tempestade atingiu a região do circuito. Apenas à tarde é que o italiano teve condições adequadas para completar 20 voltas, com um desempenho melhor que o do dia anterior.
Nesta quarta-feira, Rossi fará mais um teste, e passará por uma avaliação médica para saber se possui condições clínicas de correr em Aragón. Apenas no final do dia é que o piloto falará se vai ou não disputar a etapa da MotoGP marcada para a cidade de Alcaniz. A Yamaha já escalou o holandês Michael van der Mark para a etapa, mas poder ter Valentino caso ele opte por correr.
Rossi ainda se recupera de fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita, ocorridas após um treino de enduro às vésperas do GP de San Marino, realizado em Misano há duas semanas. Como consequência, o italiano não disputou a prova, que foi vencida por Marc Márquez, e se distanciou dos ponteiros na briga pelo título da MotoGP.
Os treinos para o Grande Prêmio de Aragón de MotoGP terão início na sexta-feira. A corrida acontece no domingo.
Foto: Yamaha
Deixe seu Comentário