Simon Pagenaud foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Sonoma, etapa de encerramento da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. O francês da equipe Penske, um dos postulantes ao título, completou apenas seis voltas na atividade, marcando na melhor deles 1min16s0329.
LEIA MAIS:
Newgarden domina segundo treino para o GP de Sonoma
Newgarden lidera trinca da Penske no TL1 em Sonoma
ECR terá Spencer Pigot em tempo integral em 2018
Schmidt Peterson anuncia Gommendy para a Indy 500
A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que acabou superado em 0s1125 pelo atual campeão. Will Power, que chegou a liderar a atividade, terminou em terceiro, seguido pelos seus dois companheiros na equipe de Roger Penske, com o líder do campeonato Josef Newgarden em quarto, e Helio Castroneves em quinto.
Takuma Sato, que faz sua última corrida pela Andretti Autosport, foi o sexto, logo à frente de Graham Rahal, da Rahal Letterman. Ryan Hunter-Reay apareceu na oitava posição, seguido por Marco Andretti, ambos ligados ao time de Michael Andretti. Tony Kanaan, com outro carro da Chip Ganassi, fechou o top-10.
A partir das 18h, pelo horário de Brasília, acontece a definição das posições de largada para o Grande Prêmio de Sonoma, com acompanhamento da RACING. A corrida está marcada para 19h40 deste domingo (17) e terá transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports.
Confira como foi o último treino livre
A sessão começou pontualmente às 15h, e Helio Castroneves foi o primeiro piloto a sair para a pista, atitude que logo foi seguida por Josef Newgarden. Os dois, porém, fizeram uma volta de instalação e retornaram aos boxes. JR Hildebrand, que faz sua última corrida com a ECR, foi o primeiro a marcar tempo, com 1min19s9207.
Hildebrand melhorou seu tempo para 1min18s3645, e manteve a primeira colocação, enquanto Zachary Claman DeMelo, piloto que estreia na categoria neste final de semana, aparecia em segundo com o equipamento da Rahal Letterman Lanigan. O piloto da ECR tornou a melhorar seu tempo, marcando 1min17s7387.
Restando 32 minutos para o final da atividade, Carlos Muñoz marcou 1min17s6212, tomando a liderança da classificação. Spencer Pigot, por sua vez, subiu para o quarto tempo na sequência, e marcou a melhor volta logo no giro seguinte, ao marcar 1min17s4964 com o carro preparado pelo time de Ed Carpenter.
A variação na ponta da tabela de tempos seguiu, e Max Chilton apareceu na ponta com 1min17s1990, pilotando um carro da Chip Ganassi. James Hinchcliffe, por sua vez, se colocou em terceiro com o equipamento da Schmidt Peterson, enquanto Jack Harvey, com o outro carro do time de Sam Schmidt, subiu para quinto.
Com 25 minutos para o término da atividade, Ed Jones, da Dale Coyne, rodou no circuito, mas logo se recompôs e a sessão seguiu em bandeira verde. Depois, Takuma Sato assumiu a ponta da classificação ao ser o primeiro a andar abaixo de 1min17s, com 1min16s9790, com o carro da Andretti Autosport.
O japonês logo foi superado por Ryan Hunter-Reay, seu companheiro de equipe que cravou 1min16s6844. Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, subiu para a segunda posição, seguido por Alexander Rossi, da Andretti-Herta. Na sequência, Will Power tratou de colocar a Penske na frente ao marcar 1min16s1609 com a Penske.
Tony Kanaan pulou para o terceiro lugar da sessão quando o relógio apontava para 19 minutos restantes de treinamento, ao passo que Helio Castroneves aparecia apenas em 15º. Pouco depois, Simon Pagenaud foi quem assumiu a primeira colocação, com a marca de 1min16s0329, andando com mais um carro de Roger Penske. Scott Dixon se posicionou em segundo com a Ganassi.
Castroneves voltou à pista e marcou o quinto tempo, enquanto Dixon manteve a segunda posição mesmo após melhorar sua marca. O treino seguiu e, com cinco minutos para o final da sessão, Hinchcliffe rodou e ficou atravessado na pista. Apesar disso, o piloto conseguiu sair do local e a sessão seguiu em bandeira verde.
A sessão chegou ao final com Pagenaud na ponta da folha de tempos, seguido por Dixon e Power.
Deixe seu Comentário