Carlos Sainz foi anunciado na manhã desta sexta-feira (15) como piloto da Renault para a temporada 2018 da Fórmula 1. O espanhol deixará a Toro Rosso, única equipe que defendeu desde sua chegada à categoria, em 2015, em uma mudança que era dada como certa há alguns dias pela imprensa especializada.
LEIA MAIS:
Ricciardo domina segundo treino na Marina Bay
Ricciardo lidera primeiro treino em Singapura
GP de Singapura está garantido por mais quatro anos na F1
McLaren e Renault oficializam parceria
O espanhol ocupará a vaga de Jolyon Palmer, inglês que disputa neste ano sua segunda temporada na principal categoria do automobilismo mundial, mas que ainda não pontuou em 2017. O parceiro de Sainz, que seguirá ligado à Red Bull, será o alemão Nico Hülkenberg.
“Estou muito feliz por me unir a Renault. Ser um piloto de Fórmula 1 por uma equipe de fábrica é uma honra, e eu espero recompensar a confiança deles em mim com o melhor desempenho em pista. A trajetória da Renault é animadora e estou orgulhoso por me juntar a eles em um momento importante da história”, disse Sainz.
“Estou ansioso para trabalhar com todos em Enstone e em Viry, e pilotar ao lado de Nico Hülkenberg. Trabalhei muito perto da Renault na Fórmula 1 e nas categorias de base, então conheço suas motivações e capacidades. Este é o início de um novo e animador capítulo em minha carreira.”, seguiu o piloto espanhol, que possui 53 largadas na Fórmula 1.
Cyril Abiteboul, chefe da equipe Renault, disse conhecer a trajetória de Sainz desde as categorias menores, e admitiu que o espanhol estava no radar dos franceses há algum tempo. De acordo com o dirigente, Sainz e Hülkenberg se complementarão, ajudando o time a conseguir melhores resultados.
“Sainz é um piloto muito promissor que estava em nosso radar há algum tempo, especialmente depois de seu sucesso nas categorias de base da Renault. É positivo para nós conseguir confirmar Carlos para 2018. Esta escolha é bem alinhada com nossos planos estratégicos a médio prazo”, disse Abiteboul.
“Sentimos que Nico e Carlos complementarão um ao outro dentro e fora da pista, e a combinação deve nos ajudar a avançar no grid”, seguiu o dirigente, que agradeceu a Jolyon Palmer, piloto que deixará a equipe. “Devemos agradecer Jolyon por seu trabalho com a equipe e seus esforços nos últimos dois anos. Ele é um piloto dedicado e desejamos a ele o melhor em seus próximos passos na carreira”, completou.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário