Card image
Competições
Ricciardo lidera primeiro treino em Singapura

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo fez o melhor tempo na abertura da meia hora final da sessão. (Foto: Getty Images)

Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Singapura, 14ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (15) no circuito da Marina Bay, o australiano registrou na melhor de suas passagens 1min42s489, utilizando pneus ultramacios.

LEIA MAIS:
McLaren e Renault oficializam parceria
Sainz é confirmado pela Renault no lugar de Palmer

A segunda colocação ficou com Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que acabou superado em 0s109 pelo representante da Red Bull. Max Verstappen, companheiro de Ricciardo, ficou com o terceiro melhor tempo, deixando Lewis Hamilton e sua Mercedes com o quarto posto na classificação, logo à frente de Sergio Pérez, da Force India.

Valtteri Bottas, com a outra Mercedes, ficou com o sexto tempo ao final da atividade, enquanto Kimi Räikkönen, da Ferrari, apareceu em sétimo. Fernando Alonso teve um bom desempenho e levou a McLaren ao oitavo tempo, e foi seguido por Nico Hülkenberg, da Renault. A lista dos dez primeiros foi completada por Daniil Kvyat, da Toro Rosso. Felipe Massa foi o 14º com a Williams.

O segundo treino livre para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 está marcado para 9h30, pelo horário de Brasília.

Confira como foi o primeiro treino livre

A sessão foi iniciada às 5h30, pelo horário de Brasília, com a pista úmida e os pilotos partindo para as voltas de instalação, incluindo Sean Gelael e Antonio Giovinazzi, que participaram da atividade nos lugares de Carlos Sainz e Kevin Magnussen, respectivamente. Kimi Räikkönen, Stoffel Vandoorne e Daniel Ricciardo fizeram as primeiras voltas com o Halo.

Após alguma demora para entrar na pista, Valtteri Bottas foi o primeiro a registrar tempo, marcando 1min48s770 com os supermacios. O finlandês da Mercedes passou a melhorar seus tempos de volta a cada giro, até registrar 1min45s307. A Ferrari mandou seus pilotos à pista com os ultramacios, mas nem Räikkönen, nem Sebastian Vettel, bateram o tempo de Bottas.

Lewis Hamilton tomou a ponta da classificação ao marcar 1min44s236 em sua melhor volta, enquanto Jolyon Palmer ficou atravessado na pista após perder um ponto de frenagem. Na abertura da segunda meia hora de sessão, Max Verstappen registrou 1min44s058, já com os ultramacios, tomando a liderança do treino.

Ricciardo avançou ao primeiro lugar da classificação, mas logo foi batido por Verstappen, que fez 1min43s278. Restando 49 minutos para o encerramento da atividade, Bottas voltou à pista com os pneus ultramacios, mas quem fez o melhor tempo foi Hamilton, que seis minutos mais tarde cravou 1min42s904 com os compostos de faixa roxa.

Alonso reclamou de falta de potência em sua McLaren, mas após rápida passagem nos boxes, voltou à pista. Räikkönen subiu para a quinta posição, enquanto Verstappen retomou a ponta da folha de tempos com 1min42s805. Pouco depois, o holandês chegou a melhorar sua marca, mas viu Ricciardo cravar 1min42s489.

Sebastian Vettel voltou à pista com os pneus ultramacios e avançou na folha de tempos, primeiro para o quinto lugar, e depois para o segundo posto, apenas 0s109 atrás de Ricciardo. Depois disso, os pilotos optaram por fazer as simulações de corrida, e os tempos não baixaram mais. Melhor para Ricciardo, que terminou a sessão na liderança.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários