Card image
Competições
Prost: “É um escândalo que Buemi não esteja na F1”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Buemi defende a Renault e.Dams, equipe chefiada por Alain Prost e Jean-Paul Driot. (Foto: FIA Fórmula E)

Um dos principais nomes da história da Fórmula 1, Alain Prost, atual conselheiro da Renault, classificou como “um escândalo” o suíço Sébastien Buemi não estar no atual grid da principal categoria do esporte a motor mundial. O suíço atualmente integra o grid da Fórmula E, onde defende a Renault e.Dams, que tem no francês o chefe de equipe, e a Toyota no Mundial de Endurance.

LEIA MAIS:
Confira a programação do GP de Singapura de F1
Massa negocia renovação de contrato com a Williams
Alonso espera McLaren para definir seu futuro
Red Bull e Renault podem encerrar parceria ao final de 2018

Buemi esteve na Fórmula 1 entre as temporadas de 2009 e 2011, sempre defendendo a Toro Rosso. Em 55 GPs, o suíço obteve como melhores resultados dois sétimos lugares, ambos conquistados em seu primeiro ano na categoria, nos GPs da Austrália e do Brasil.

Fora da Fórmula 1, Buemi se mostrou um piloto de sucesso. Pela Toyota, o suíço conquistou o título mundial de endurance de 2014, tendo como companheiro o também ex-Fórmula 1 Anthony Davidson. Na Fórmula E, o suíço foi campeão da temporada 2015/2016, e possui mais dois vice-campeonatos.

“É um escândalo que Buemi não esteja na Fórmula 1. Ele ainda é um dos pilotos mais rápidos do mundo”, disse Prost, em entrevista ao jornal suíço Blick. Rumores dão conta de que o tetracampeão queria o piloto do WEC e da Fórmula E no grid em 2018, mas as negociações se encaminham para que Carlos Sainz seja o companheiro de Nico Hülkenberg no ano que vem.

Foto: FIA Fórmula E

Deixe seu Comentário

Comentários