Felipe Massa admitiu conversar com a Williams para renovar contrato para a disputa da temporada 2018 da Fórmula 1, mas que quer se sentir competitivo para seguir na principal categoria do automobilismo mundial. O brasileiro possui contrato com a equipe de Grove apenas até o final do ano, e rumores dão conta de que Robert Kubica pode voltar à categoria em sua vaga.
LEIA MAIS:
Confira a programação do GP de Singapura de F1
Alonso espera McLaren para definir seu futuro
Red Bull e Renault podem encerrar parceria ao final de 2018
Sainz se mostra comprometido com a Toro Rosso
“Estamos conversando com a Williams. Preciso ter algo que quero fazer por mim mesmo. Eu quero sentir que posso ser importante para a equipe e contribuir. Se isso não for possível, prefiro fazer outras coisas. Tomarei uma decisão mais cedo ou mais tarde”, disse Massa, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
“A equipe precisa elaborar o cenário para o ano que vem o mais cedo possível. Caso contrário, você perde a chance de assinar com um bom piloto. A maioria das equipes já assinou com pilotos para o ano que vem”, seguiu o brasileiro, atual 11º colocado no Campeonato Mundial de Pilotos, posição considerada satisfatória por Massa pelas condições da Williams.
“Os resultados não importam muito, mas sim alcançar o máximo que o carro puder. No fim, isso é o que te dá motivação para continuar. Se as coisas não forem do jeito que você quer que elas sejam, é hora de pensar em fazer coisas diferentes. Estou bastante satisfeito com o meu desempenho e como consegui entender esses novos carros. Mas vamos ver o que acontece”, completou.
O próximo desafio de Massa é o Grande Prêmio de Singapura, que acontece neste domingo (17), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário