Os pilotos da Sprint Race terão uma motivação a mais para buscar a vitória na sexta etapa da temporada 2017, marcada para os dias 22 e 24 de setembro no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Além do campeonato, a rodada dupla contará pontos para a Final Cup, torneio que compreende as etapas cinco, seis e sete, e pagará 30 mil reais ao campeão.
LEIA MAIS:
Sprint Race se prepara para estreia no Velo Città
“Nessa fase do campeonato precisamos focar em fazer bons pontos nas corridas e sermos o mais constante possível. Além de visar o campeonato, estamos liderando a Final Cup que define o seu campeão na sétima etapa em Londrina, e vamos buscar esse título”, diz Jorge Martelli.
“Os minitorneios dentro do campeonato são de grande incentivo para nós pilotos, pois eles representam três etapas do ano e isso é quase metade do campeonato”, destaca Kau Machado, parceiro de pilotagem de Martelli e líder da Final Cup com 37 pontos.
Vice-líder da Final Cup, Raphael Campos acredita que os torneios dentro do campeonato aumentam a importância da Sprint Race. O paranaense, que está apenas um tento atrás de Martelli e Machado, irá ao interior paulista de olho na liderança do minitorneio.
“Os minitorneios só engrandecem o evento. O objetivo será marcar o maior número de pontos nessas duas etapas, pois a minha diferença para os líderes é de apenas um ponto”, disse Campos, que é primo de Julio Campos, piloto da Stock Car.
A sexta etapa da Sprint Race será disputada dentro da programação dos 500 Km de São Paulo, prova válida pelo Dopamina Endurance Series.
Foto: Luciano Santos
Deixe seu Comentário