Lucas di Grassi foi anunciado nesta quarta-feira (13) durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, como CEO da Roborace, primeiro campeonato de automobilismo com carros autônomos do mundo. O piloto, que atuou por um ano como conselheiro da categoria, é o atual campeão do mundo da Fórmula E.
LEIA MAIS:
BMW apresenta M8 GTE para a disputa do WEC e da IMSA
Jaguar anuncia campeonato com carros elétricos de série
Di Grassi vê Fórmula E como “futuro” do automobilismo
Além de atuar nas primeiras três temporadas da Fórmula E, o piloto da Audi Sport trabalhou no desenvolvimento da categoria de carros elétricos. Defensor de novas tecnologias para veículos, Di Grassi espera contribuir com o futuro da indústria automotiva.
“Queremos levar a Roborace onde o esporte a motor não pode chegar, direcionando o foco na plataforma de tecnologia autônoma e relevante para o futuro da indústria automotiva. O futuro da mobilidade é autônomo – este já é um consenso da indústria atualmente. Da mesma forma, acredito que o esporte a motor serve trata-se do piloto, de quem é o melhor ser humano ao volante”, disse Di Grassi.
“Queremos desenvolver a Roborace para que ela seja um complemento do motorsport tradicional – e não substituí-lo. Convidamos fabricantes, fornecedores, companhias de tecnologia e universidades a usar nossa plataforma para mostrar suas tecnologias e capacidade intelectual nos sistemas de condução autônoma”, seguiu o piloto.
“Com a tecnologia se desenvolvendo tão rápido nós temos de nos manter flexíveis nos eventos, corridas e nos desafios que estamos promovendo”, completou o brasileiro, que terá como consultor Denis Sverdlov, fundador da Roborace, e trabalhará em outros projetos.
“Estamos mais do que felizes com o fato de Lucas ter se juntado a nós oficialmente, e isso mostra que a Roborace continua a crescer. Ele traz uma riqueza de conhecimento de outras competições que ele desenvolveu e evoluiu, e somos privilegiados com o benefício de sua experiência!”, destacou Sverdlov.
“Lucas realmente entende a importância do que a Roborace pode alcançar – deixando nossas ruas e estradas mais inteligentes e seguras e compartilhando os benefícios da Inteligência Artificial para trazer avanços em todas as áreas – de assistência ao motorista a prevenção de colisões, tecnologias de segurança até à completa autonomia”, completou.
Foto: Roborace
Deixe seu Comentário