Card image
MotoGP
Van der Mark substitui Rossi na Yamaha em Aragón

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/09/2017
  • Atualizado: 11/09/2017 às 15:54
  • Por: Leonardo Marson
Titular da Yamaha no Mundial de SuperBike, Van der Mark jamais disputou uma corrida da MotoGP. (Foto: Yamaha)

A Yamaha anunciou na manhã desta segunda-feira (11) a escalação do holandês Michael van der Mark para a disputa do Grande Prêmio de Aragón, 14ª etapa da temporada 2017 da MotoGP, marcada para o dia 24 de setembro no MotoLand. O piloto, titular da equipe japonesa no Mundial de SuperBike, substituirá o lesionado Valentino Rossi na Espanha.

LEIA MAIS:
Márquez supera Petrucci na última volta e vence em Misano
Márquez considerou não atacar Petrucci nas voltas finais
Petrucci lamenta derrota no fim e fala em ajudar Dovizioso
Dovizioso admite ter pensado no campeonato em Misano
Moto2: Aegerter suporta pressão de Luthi e vence em Misano
Moto3: Fenati assume a liderança no início e vence em Misano

Van der Mark foi escolhido em uma lista que tinha mais três nomes: Alex Lowes, companheiro do holandês na SuperBike, e os pilotos de testes Katsuyuki Nakasuga e Kohta Nozane. Será a primeira vez que o piloto, tricampeão das 8 Horas de Suzuka, andará com uma moto da MotoGP.

“Estou animado com a oportunidade de pilotar a YZR-M1 no GP de Aragón da MotoGP. Eu nunca pilotei uma moto da MotoGP antes, então esta será uma experiência completamente nova para mim. Estou muito curioso para ver como me sentirei pilotando esta máquina”, disse Van der Mark.

“Sei que não será fácil ir direto para um treino livre sem nenhum teste. Apesar disso, sou muito grato à Yamaha pela oportunidade. Estou certo que será uma ótima experiência de aprendizado”, completou o piloto holandês, que disputou sete provas da extinta 125cc em 2010 e uma etapa da Moto2 em 2011.

Antes de estrear na MotoGP, Van der Mark disputa neste final de semana a etapa de Portugal do Mundial de SuperBike, que acontece no circuito do Algarve. Após nove etapas, o holandês aparece na sétima colocação do campeonato, com 135 pontos. O líder é Jonathan Rea, com 381 pontos.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários