Thiago Camilo venceu no início da tarde deste domingo (10) a primeira corrida da oitava etapa da Stock Car, que foi disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Largando da pole position, o piloto da Ipiranga Racing não foi ameaçado em momento nenhum pelos rivais, e exceto no momento em que foi aos boxes, esteve na ponta da corrida o tempo todo.
A segunda colocação ficou com Daniel Serra, que travou boa disputa com Felipe Fraga ao longo da corrida, tomando a posição na 25ª volta da prova. O pódio foi completado por Rubens Barrichello, piloto da Mobil Super Full Time que travou uma batalha com Felipe Fraga na parte final da prova para terminar em terceiro.
Atual campeão, Fraga terminou a prova na quarta colocação com o carro da Cimed Racing, sendo seguido por Valdeno Brito, da EisenBahn. Marcos Gomes, com outro carro da Cimed, foi o sexto, logo à frente de Cacá Bueno, mais um de seus companheiros de equipe. Átila Abreu foi o oitavo com o carro da Shell Racing, enquanto Gabriel Casagrande, da Vogel, foi o nono.
O grupo dos dez primeiros ainda contou com Antonio Pizzonia, piloto da Prati-Donaduzzi, que com esta posição, garantiu o primeiro lugar no grid de largada para a segunda corrida do final de semana.
Após a primeira corrida do dia, Daniel Serra segue na liderança do campeonato, agora com 235 pontos, contra 222 de Thiago Camilo. Átila Abreu aparece em terceiro com 180, e é seguido por Felipe Fraga, quarto com 174. O grupo dos cinco melhores ainda tem Cacá Bueno, com 161.
A corrida de encerramento da oitava etapa da Stock Car acontece neste a partir das 14h10.
Confira como foi a primeira corrida em Londrina
A corrida começou com Thiago Camilo mantendo a primeira posição na largada, seguido por Felipe Fraga, que superou Daniel Serra após dividir duas curvas. Valdeno Brito assumiu a quarta colocação, deixando Rubens Barrichello em quinto. Mais atrás, Cacá Bueno superou Max Wilson e assumiu a oitava posição.
A prova passou a ter dois duelos: Marcos Gomes e Diego Nunes, pelo sexto lugar, e Cacá e Max, pelo oitavo posto. Nos dois casos, os pilotos da Cimed Racing levaram a melhor. Na quinta volta, Tuka Rocha recolheu seu carro aos boxes após ter o carro desalinhado por um toque de um concorrente. Guga Lima foi outro que deixou a disputa.
Max perdeu rendimento e acabou ultrapassado por Rafael Suzuki e Gabriel Casagrande, mas o piloto da Eurofarma RCM conseguiu passar por Suzuki na volta seguinte. Átila Abreu, que largou apenas da 21ª posição, avançou ao 14º posto ao superar Cesar Ramos e Marcio Campos, ambos pilotos da Blau, na mesma manobra. Vitor Genz também se aproveitou e superou Campos.
Cacá e Nunes passaram a duelar pelo sétimo lugar da corrida, e o piloto da Hero levou vantagem. Na frente, Daniel Serra passou a pressionar Felipe Fraga pela segunda colocação, enquanto Thiago Camilo mantinha grande vantagem na liderança da corrida. Mais atrás, Marcio Campos e Genz passaram a trocar ultrapassagens.
Logo na abertura da janela de paradas Fraga, Serra e Valdeno fizeram suas paradas nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. Na volta seguinte, Camilo veio para sua parada, cedendo a liderança para Rubens Barrichello, que ficou na pista até o 19º giro. Átila Abreu tomou a ponta da prova por apenas uma volta, quando visitou os boxes.
Após a rodada de paradas nos boxes, Camilo retomou a liderança da prova, enquanto Serra e Fraga passaram a trocar ultrapassagens na 24ª volta, com o líder do campeonato prevalecendo. Barrichello, por sua vez, pulou para o quarto lugar, logo à frente de Valdeno Brito, que fechava o grupo dos cinco primeiros.
A prova ganhou um novo duelo, agora entre Fraga e Barrichello, que trocavam ultrapassagens graças ao uso do push to pass. Quem prevaleceu foi o piloto da Full Time, que ainda tentou um ataque sobre Daniel Serra. Thiago Camilo seguiu com tranquilidade para garantir a vitória da primeira corrida do final de semana.
Foto: Fábio Davini
Deixe seu Comentário