Thiago Camilo vibrou muito com a pole position conquistada neste sábado (9) para a disputa da oitava etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto da Ipiranga Racing revelou que o time comandado por Andreas Mattheis trocou o motor de seu carro com o de Galid Osman e, nesta tarde, conquistou a posição de honra pela 15ª vez na carreira ao marcar 1min11s258.
LEIA MAIS:
Thiago Camilo conquista a pole em Londrina
Serra lidera último treino livre em Londrina
Maurício lidera sexta-feira da Stock Car em Londrina
“Estou muito feliz. Essa pole é muito mais da equipe do que minha. Eles trabalharam muito neste final de semana. Ontem à noite o Andreas [Mattheis] deu a ordem para inverter os motores dos carros, pois a gente viu que tinha uma perda de motor. Isso era 21h. O pessoal das duas equipes, da nossa e da coirmã [Prati-Donaduzzi], que é chefiada pelo filho do Andreas, veio ajudar, trocou os motores, e hoje veio o resultado”, disse Camilo, em entrevista ao canal Sportv.
“Eu fiz a minha parte, fiz meu papel, obviamente, que era conduzir o carro, mas um carro perfeito. A gente não sabia nossa real condição no treino, pois nós tínhamos uma condição crítica de pneus, mas estou muito feliz que deu certo. Pensei que a pole fosse ficar na curva 9, pois dei uma erradinha, uma traseirada, mas estava tão bom, tão encaixado, que foi suficiente”, seguiu o vice-líder do campeonato, que também agradeceu ao companheiro de equipe.
“Tenho que ressaltar que o meu companheiro de equipe, o Galid Osman, aceitou trocar o motor do carro, cumprindo bem o objetivo da equipe, que é brigar pelo campeonato. Agradeço a ele também, que faz parte dessa pole position”, completou Camilo, que tem 18 pontos de desvantagem no campeonato para Daniel Serra, piloto da Eurofarma RC que largará da segunda posição.
A etapa de Londrina da Stock Car será disputada neste domingo (10), a partir das 13h.
Foto: Fábio Davini
Deixe seu Comentário