Card image
Moto3
Bastianini é pole em classificação marcada por acidente

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/09/2017
  • Atualizado: 09/09/2017 às 16:20
  • Por: Leonardo Marson
Bastianini conquistou sua primeira pole position na temporada. (Foto: Twitter/Enea Bastianini)

Enea Bastianini conquistou na manhã deste sábado (9) a pole position para a 13ª etapa da temporada 2017 da Moto3, que acontece no Circuito Marco Simoncelli, em Misano, na Itália. Com o cronometro zerado, o piloto da Estrella Galícia 0,0 Honda marcou 1min42s147, conquistando pela primeira vez a posição de honra no ano.

A segunda colocação ficou com o espanhol Jorge Martín, da Gresini Honda, que acabou a atividade com um tempo 0s173 pior em relação a Bastianini. Joan Mir, com outra Honda, esta preparada pela Kiefer, fecha a primeira fila em Misano.

A segunda fila contará com Fabio di Giannantonio, companheiro de Martín na Gresini, na quarta colocação, enquanto Romano Fenati partirá em quinto, com uma Honda da Ongetta. Melhor piloto com uma moto que não é uma da montadora japonesa, Gabriel Rodrigo foi o sexto com uma Mahindra da RBA.

Rodrigo, aliás, protagonizou um acidente dos mais assustadores durante a classificação. O argentino caiu e foi atropelado por Livio Loi, que voou no circuito de Misano. Apesar da violência, os dois pilotos saíram caminhando da pista.

Ayumu Sasaki partirá da sétima posição, piloto de uma KTM da SIC Racing Team, enquanto Niccolò Antonelli largará em oitavo, seguido por Bo Bendsneyder, seu companheiro na Red Bull KTM AJO. O grupo dos dez melhores ainda contou com Nicolò Bulega, com a KTM da VR46.

A etapa de Misano da Moto3 acontece neste domingo (10), a partir das 6h, pelo horário de Brasília.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários