Atual piloto da Aprilia na MotoGP, Aleix Espargaró acredita que a equipe italiana deve se esforçar ao máximo para alcançar as principais equipes do campeonato, ou acabar com o programa na mais importante divisão do Mundial de Motovelocidade.
LEIA MAIS:
Avintia contrata Tito Rabat para a temporada 2018
Confira a programação do GP de San Marino de MotoGP
Líder da MotoGP, Dovizioso busca pontos em Misano
Márquez diz que vitória não é única meta em Misano
Motivado após pódio, Viñales mira vitória em Misano
A alegação do espanhol se dá por conta do desempenho da KTM, equipe que estreou na atual temporada na MotoGP, e que está apenas 11 pontos atrás do time italiano, que voltou ao campeonato em 2015, no Campeonato Mundial de Construtores.
Aleix começou a temporada com um sexto lugar no Qatar, mas desde então tem sofrido com a confiabilidade da RS-GP. São cinco abandonos em 12 etapas do Mundial de MotoGP no ano, sendo o último, ocorrido em Silverstone, ocorrido por um problema no motor.
“Agora é o momento para Aprilia mostrar o que eles podem fazer na MotoGP. Estamos muito perto de Yamaha, Honda e Ducati. Agora temos que dar tudo ou sair. O que é claro é que não podemos continuar a competir sem entusiasmo”, disse Espargaró ao site americano Motorsport.com.
“A próxima temporada deve ser levada a sério porque temos a chance de progredir. Em 2018 a Aprilia tem que demonstrar o que é capaz de fazer porque, se não, este projeto não faz sentido. A KTM e os outros fabricantes estão investindo muito”, seguiu o espanhol.
“A fábrica está trabalhando duro e não podemos pedir que estejam no mesmo nível de Honda, Yamaha e Ducati em dois ou três anos. No entanto, temos que nos unir, pois será muito difícil lutar contra eles com uma moto muito mais fraca”, completou.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário